Esta não é uma postagem exclusiva da Saladificador, apesar de eu ter masterizado as faixas e ter adaptado o projeto gráfico com ajustes. Mas tanto a seleção de repertório quanto a montagem do repertório existem desde 2005, chegando a figurar na época inclusive no site Teledramaturgia, mas com o passar dos anos nenhuma fonte confiável confirmou a procedência da tracklist como realmente oficial, no caso de ter sido pensada para lançamento uma trilha sonora internacional que posteriormente foi cancelada. Na verdade, a maior probabilidade é que a trilha sonora internacional de A Lua Me Disse jamais tenha sido sequer idealizada. Explico: Roberto Talma era contra temas internacionais nas novelas dirigidas por ele e desde Agora É Que São Elas ele havia determinado que as novelas dirigidas por ele não dariam espaço para faixas internacionais (e essa foi, na verdade, a razão do cancelamento da trilha sonora internacional de Agora É Que São Elas, após votação no site da Som Livre para definir qual capa com Débora Falabella seria a escolhida), só dando o braço a torcer em 2012, depois de se atritar com Miguel Falabella, que, além de A Lua Me Disse, também é autor de Aquele Beijo e é aficionado por trilhas sonoras e exigiu que houvesse uma trilha sonora internacional para a sua novela de 2011/12. Assim, faltando 10 dias para o final da novela, o disco saiu em pré-venda somente na internet e foi entregue aos consumidores - eu incluso - praticamente dois meses depois. Todas essas voltas foram para deixar claro que não há nenhuma evidência que comprove a idealização da trilha sonora internacional de A Lua Me Disse, apesar de a tracklist divulgada por todos os cantos da internet desde 2005 ser tão bonitinha e redondinha que eu nem me atrevi a mexer nela. Tá tudo no lugar aqui, desde os hits do começo de 2005 aos temas mais apropriados a uma trilha sonora que se preze.
Quanto ao projeto gráfico, desconheço o autor. Obtive as imagens pesquisando no Google e fiz algumas adaptações. Reaproveitei da minha postagem de 2016 somente o encarte interno, não porque eu considere esteticamente bem-acabados, mas sim porque tive preguiça de refazer tudo, e como as letras já estavam ali, legíveis, preferi reaproveitar.
Quanto à masterização, deixei dois easter eggs que permitem identificar a procedência das faixas caso elas sejam reaproveitadas em outros domínios. Questão de segurança, mesmo. No mais, espero que gostem do resultado.







Muito obrigado.
ResponderExcluirVocê sabe que este post seguiu uma cronologia interna, não sabe?
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