Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Exclusive: Disco Music 2 - o melhor das novelas da Globo

Em setembro do ano passado, veio o primeiro volume de "Disco Music" que compilava 15 faixas do gênero que haviam sido trilha sonora de novelas. Quase um ano depois, o volume 2 inclui Mary Wells, Andrea True Connection, Santa Esmeralda, A Taste of Honey, Penny McLean, Billy Paul, La Flavour e muito mais!
para baixar o disco, clique aqui





 
 

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Exclusive: Winter Radio 18: internacional

O segundo volume de Winter Radio, contendo as faixas internacionais, apresenta 15 faixas, incluindo Regina Spektor, Grouplove, Foals, Heather Nova, Allen Stone, Colony House, Bad Wolves e muito mais!
para baixar o disco, clique aqui





 
 

Exclusive: Winter Radio 18: nacional

O inverno só começa oficialmente amanhã às 7:07, mas antes do começo oficial, o blog apresenta a versão deste ano de Winter Radio. Como de costume desde o final de 2016 - com uma breve interrupção no verão quando o disco foi misto - primeiro vem o disco contendo faixas nacionais. Contando com 20 faixas, há a presença de Jay Vaquer, Nico Rezende, Castello Branco, Lulu Santos, Silva, Jessica Roberts, Maglore, Robertinho de Recife, Tim Bernardes e muito mais!
para baixar o disco, clique aqui







 
 

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Reissue: O Sexo Dos Anjos: internacional (Som Livre, 1990)

Lançado em janeiro de 1990, a menos de 2 meses do final da trama, o disco com a trilha sonora internacional da novela "O Sexo Dos Anjos" foi um êxito de vendas. Muito disso se deve mais à sequência de faixas do lado A, pois no lado B tem alguns tropeços. Diferentemente do que fiz com o disco nacional, do CD original eu só extraí as faixas 7 e 13 por serem exclusivas (e, ainda assim, consertei o pitch que estava acelerado). Por que? Eu poderia nem enumerar as razões, mas vamos lá: 1) todas as faixas sofreram com pitch fora do compasso. A maioria acelerada como sempre, mas incrivelmente a faixa da Kylie Minogue veio com o pitch caidaço (inclusive no LP, que foi muito mais bem tratado do que o CD); 2) a faixa do Roxette começa com o pitch normal e vai acelerando ao decorrer; 3) a faixa de Bobby Brown teve seu começo suprimido no CD, perdendo a batida de bumbo; 4) edições pra lá de esquisitas: se por um lado, diferentemente do LP, as faixas 1, 2, 4 e 5 vieram completas, a faixa 11 (It's Not Enough - Starship depois que deixou o Jefferson de lado no nome por problemas legais) PERDEU 19 segundos em relação ao LP.
Era muito estrago pra dar conta, gente. O CD original é praticamente inútil para fazer uma remasterização decente. Utilizei outras fontes porque não tinha outra saída. Ieddo Gouveia cagou com força nesse CD. Talvez porque muito provavelmente ele desprezasse o então novo formato. Destacam-se no disco: Guns N' Roses, Roxette, Erasure, Roy Orbison, Sabrina, Simply Red, Kylie Minogue e Starship. Ah, sim: Thierry Mutin pode soar esquisito aos ouvidos mais frescos, mas não é bagaça brazuca, é francês e teve seu álbum "Sketch of Love", de 1988, de onde saiu "Conquistador", relançado em 2015. É isso.
para baixar o disco, clique aqui




Reissue: O Sexo Dos Anjos: nacional (Som Livre, 1989)

Exibida de 25 de setembro de 1989 a 9 de março de 1990, em 142 capítulos, "O Sexo Dos Anjos" era uma versão atualizada de "O Terceiro Pecado", da mesma autora Ivani Ribeiro, em seus tempos na Excelsior. Se a trama de 1968 se passava nos anos 20, a versão do final dos anos 80, além de rebatizada, se passava nos dias atuais. Tal atualização não funcionou muito bem para uma trama que abusava da fantasia e, como resultado disso, a repercussão da trama foi pequena, ainda que ela tenha fechado com a média arredondada de 39 pontos (38,53) quando a meta do horário das seis era 35 pontos, índice considerado satisfatório. Por infelicidade do destino, a novela seguinte no horário ("Gente Fina", de Luis Carlos Fusco e Walter George Durst) derrubou os índices do horário e foi sucedida por "Barriga de Aluguel", que foi um tremendo sucesso de repercussão, mesmo com uma média final de 36,70 (37) pontos. Deu azar para "O Sexo Dos Anjos", pois pesou sobre ela a baixa repercussão, o fracasso absoluto da trama seguinte no horário e o tremendo sucesso da trama de Gloria Perez logo na sequência. O resultado disso foi que as tramas de 1989 (incluindo a malfadada "Pacto de Sangue", antecessora à trama de Ivani) e 1990 no horário passaram despercebidas na memória coletiva.
O disco nacional traz sucessos da época e é uma trilha sonora realmente agradável. Uma pena que o CD original tenha sido tão maltratado em seu master original: além das faixas de Lulu Santos e João Penca e seus Miquinhos Amestrados (nada menos que a FUCKING ABERTURA DA NOVELA) terem tido suas introduções suprimidas (fato que, apesar de eu ter extraído todos os arquivos do CD original, consertei com a boa e velha colagem), o pitch de TODAS AS FAIXAS DO DISCO vieram aceleradas. Umas mal se dava para perceber, mas outras ficaram tão aceleradas que a experiência de ouvir no CD original é no mínimo... pitoresca. Isso sem mencionar a completa ausência de agudos decentes, graves deficientes e um excesso de filtros utilizados pelo já falecido Ieddo Gouveia no processo da masterização. Explica-se: ele já era idoso à época e vinha de uma outra era na produção de discos. Tanto que logo foi substituído por Sergio Seabra, que estava mais adequado à era digital da música. Os defeitos foram devidamente corrigidos por aqui. Todos eles.
Destacam-se ainda no disco as presenças de Sandra de Sá, Skowa e A Máfia, Eduardo Dussek, Zizi Possi e uma improvável - porém irrepreensível - Marília Pera.
para baixar o disco, clique aqui




 

sábado, 2 de junho de 2018

Exclusive: Hit Parade 4

Chegou o volume deste ano de "Hit Parade", gente. Inclui grandes sucessos do momento como "This Is America" de Childish Gambino, persona de Donald Glover e muita novidade que mal saiu do forno, como "New Light" de John Mayer, cuja estética é completamente vaporwave, tanto no áudio quanto no visual do clipe. Inclui ainda Post Malone, Conrad Sewell, Jess Glynne, Bad Wolves e muito mais!
para baixar o disco, clique aqui