Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Exclusive: Summer Radio 2017: internacional

Encerrando o ano de 2016 e dando o tom do que ainda pode bombar em 2017, venho com o disco internacional da safra 2016/17 de Summer Radio. Inclui os grandes sucessos de Britney Spears, Beyoncé, Clean Bandit, Bruno Mars e muito mais!
para baixar o disco, clique aqui






 
 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Exclusive: Summer Radio 2017: nacional

olá, criOnças! Hoje, aqui no hemisfério sul, se inicia o verão. Para não deixar o solstício passar em branco, nada melhor do que vir com o primeiro disco de Summer Radio totalmente nacional, não é mesmo? Já que essa divisão se iniciou e foi muito bem sucedida com Spring Radio, em setembro, nada mais justo que levar isso às demais coletâneas temáticas das estações do ano ;) O disco conta com a presença do sempre irrepreensível Criolo, na sua regravação de "Ainda há Tempo", gravada anteriormente em 2006. Na sequência, Jamz e Jorge Vercillo dão um tom bem leve e solar. Fernanda Abreu, novamente em parceria com Fausto Fawcett, comparece com a provocante "Double Love Amor em Dose Dupla". Por falar em provocações, "Apelo" dos gêmeos Felipe e Fernando Soares, que fazem o duo Dois de Um, é um momento do disco que também merece ser destacado. Espero que curtam o resultado final. Até a próxima!
para baixar o disco, clique aqui




 
 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Release: Idina's Jazz Lounge (Trilha Sonora Complementar de Corda Bamba)

olá, criOnças! Chegou o dia da grande surpresa relacionada à trilha sonora de "Corda Bamba", a sua web novela: Trata-se de um disco temático que serve de trilha sonora para o ambiente do pub de Idina, personagem recentemente incluído na trama e responsável pela mudança de rumo de alguns outros personagens, coisa que ficará mais evidente nos próximos capítulos. Apesar de ter apenas 11 faixas, é um disco longo, devido à duração das faixas, tendo quase sessenta minutos de execução. Dentre as faixas que são recorrentes no ambiente do pub, há também espaço para duas canções que ficaram de fora da trilha sonora internacional, que será lançada no início de fevereiro. São elas "Lovely Day" e "I Just Call You Mine", que são temas de personagens da trama. A especificação desses temas virá na tracklist abaixo e qualquer estranhamento que houver em relação a isso se justifica em spoiler involuntário. Uma das canções entrega um importante desdobramento de uma das tramas paralelas, mas como isso acontecerá? Só acompanhando "Corda Bamba" pra saber... ;)
para baixar o disco, clique aqui
tracklist
1. CHAMPS ÉLYSÉES 6'43 Najee 
2. FAITHFUL CENTRAL 5'35 Euge Groove
3. IF I EVER LOSE THIS HEAVEN 4'54 Jeff Golub & Sue Ann Carwell
4. NOT UNLIKE THAT 6'07 Spyro Gyra
5. LOVELY DAY 5'55 Lee Ritenour & Zamajobe (tema de Idina)
6. RHYTHM AND ROMANCE 4'29 Kim Waters
7. PUERTO ALLEGRE JAM 5'36 Rick Braun
8. HOW LONG 3'53 Jeff Golub with Brian Auger featuring Christopher Cross
9. BUST A MOVE 5'08 BWB
10. I JUST CALL YOU MINE 4'27 David Phelps (tema de Gustavo e Flavinho)
11. CRAVO E CANELA 5'16 Flora Purim

 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Unofficial: Dona Xepa: internacional (1977)

olá, criOnças! O disco que encerra a safra 2016 da série unofficial é o disco que poderia ter servido de trilha sonora internacional à novela "Dona Xepa". Diferentemente da maioria esmagadora dos posts da série unofficial, "Dona Xepa" teve, de fato, uma canção internacional que tocou na novela e foi lançada em um compacto duplo pela Som Livre e, posteriormente, na coletânea "Excelsior, a Máquina do Som, vol. 6", da mesma gravadora. A faixa é "Try to Feel Good", de Paul Jones. "Dona Xepa", novela de Gilberto Braga baseada na peça de Pedro Bloch, foi a maior audiência do horário das 18 horas até então, alcançando grande sucesso e repercussão, catapultando o autor ao horário nobre, onde ele escreveria "Dancin' Days" no ano seguinte. Apresentada entre 24 de maio e 24 de outubro de 1977, em 132 capítulos, "Dona Xepa" também foi uma das poucas novelas das seis da época que teve uma trilha sonora de 12 polegadas lançada, ao contrário do habitual da época (compactos duplos ou triplos, sempre em 7 polegadas). No repertório desse disco selecionado por mim, foi mantida a canção de Paul Jones que foi, de fato, trilha sonora da novela. Espero que gostem.
para baixar o disco, clique aqui


 
 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Unofficial: Gina: internacional (1978)

olá, criOnças! O disco de hoje da safra 2016 da série unofficial é o que poderia ter servido de trilha sonora à novela "Gina", de Rubens Edwald Filho, baseada no romance de Maria José Dupré, exibida no horário das 18 horas entre 26 de junho a 7 de outubro de 1978, em 90 capítulos. Como se sabe, até 1982, nenhuma novela das 18 horas viu uma trilha sonora internacional ser lançada. "Gina" tinha três fases, sendo a última delas se passando nos tempos atuais da época, ou seja, em 1978. Tinha contexto para uma trilha sonora mais moderna, portanto. Mas, como bem sabemos, nada disso aconteceu antes da década seguinte e o horário era bem capenga. "Gina" foi uma das tramas do horário que patinou feio na audiência e foi, ainda por cima, uma das mais frágeis adaptações para a televisão, com Christiane Torloni sendo mãe de Louise Cardoso, por exemplo (até aí, nada demais, se levarmos em conta que Monah Delacy foi mãe de Carlos Zara em "Pai Herói", atualmente reprisada no Canal Viva, quando eles teriam praticamente a mesma idade, se Carlos ainda vivo fosse). O roteiro da trama se revelou insuficiente para uma novela diária e a audiência foi caindo. Ainda assim, tem uma bela trilha sonora oficialmente lançada. Aqui neste post, fica o meu registro do que poderia ter servido de trilha sonora à novela (há rumores que três canções internacionais chegaram a tocar na trama, sendo as primeiras da tracklist deste disco, mas como faltavam 7 anos pra eu nascer ainda, jamais saberei e nem averiguarei, portanto, nada confirmo). 
para baixar o disco, clique aqui


 
 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Unofficial: O Homem Que Deve Morrer: internacional (1971)

olá, criOnças! Como foi explicado no post anterior, desde que a Som Livre assumiu a produção das trilhas sonoras da Rede Globo, em 1971, as novelas "O Homem que Deve Morrer" e "Minha Doce Namorada" foram as únicas, nos horários das 20 e 19 horas, a não ter uma trilha sonora internacional ou segundo volume nacional (no horário das 19 horas, essa tradição se quebraria depois de quase 33 anos, como já anteriormente explicado). Então, diante disso, o disco da vez na leva de final de ano da série unofficial, é o que poderia ter sido a trilha sonora internacional para "O Homem Que Deve Morrer", novela de Janete Clair, exibida em 258 capítulos, de 16 de julho de 1971 a 11 de abril de 1972. Na minha nada humilde opinião, gostei do resultado do repertório que escolhi. Espero que gostem também.
para baixar o disco, clique aqui


 
 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Unofficial: Minha Doce Namorada: internacional (1971)

olá, criOnças! O disco hoje é uma trilha sonora fake para o horário das 19 horas. Explico o motivo: Em 1971, quando a Som Livre assumiu a produção das trilhas sonoras para a Rede Globo, o formato das trilhas sonoras (anteriormente lançadas pela Philips - atual UMG, a Universal Music Group - nos anos anteriores a 1971) estava prestes a sofrer uma alteração drástica no formato que até então era conhecido e (pouco) difundido na nossa cultura brasileira. Os discos nacionais continuariam sendo produzidos especialmente para as novelas, com material exclusivo, pelo menos até 1976, mas a partir de meados de 1971, a Som Livre colocou no mercado pela primeira vez uma trilha sonora internacional, da novela das 22 horas da época, "O Cafona". A coisa era tão experimental à época que o segundo disco recebeu o justo título de volume 2, para somente a partir da novela seguinte no horário, "Bandeira Dois", finalmente receber o nome "internacional". Ainda assim, em 1971 a Som Livre ainda estava se firmando como gravadora e como representante oficial das trilhas sonoras da Rede Globo. Fundada dois anos antes, em 1969, a gravadora do finado João Araujo (02/07/1935-30/11/2013) se empolgou com a popularidade inesperada e do consequente sucesso de vendas da trilha sonora nacional de "O Cafona", preparando um segundo volume. A novela contemporânea do horário das 19 horas, entretanto, não teve uma segunda trilha sonora, bem como a trama contemporânea do horário das 20 horas, "O Homem Que Deve Morrer". Somente a partir da novela seguinte no horário das 19 horas, "O Primeiro Amor", que se estabeleceu a tradição de lançar uma trilha sonora internacional para todas as novelas do horário. Tal tradição só seria quebrada quase 33 anos depois, com o cancelamento da trilha sonora internacional de "A Lua me Disse". Nesse post, selecionei 14 faixas que poderiam ter servido de trilha sonora à novela "Minha Doce Namorada", apresentada em 242 capítulos, de 19 de abril de 1971 a 25 de janeiro de 1972, baseado no que foi popular nas paradas de sucesso internacionais entre o final de 1970 e o começo de 1971. Espero que gostem do resultado.
para baixar o disco, clique aqui


 
 

sábado, 10 de dezembro de 2016

Unofficial: Cabocla: internacional (1979)

olá, criOnças! Não é segredo pra nenhum de vocês que, antes de 1982, nenhuma novela do horário das 18 horas possuiu trilhas sonoras internacionais, então o foco dessa série é, basicamente, "preencher" essas lacunas do horário sobre as tramas que poderiam ter tido um segundo disco. Dito isso, o disco de hoje é o que poderia ter sido a trilha sonora internacional da novela "Cabocla", de Benedito Ruy Barbosa, baseado no que fez sucesso entre o final de 1978 e primeiros meses de 1979. Confiram!
para baixar o disco, clique aqui


 
 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Reissue: Amor com Amor se Paga: internacional (32nd Anniversary Edition)

olá, criOnças! Hoje não tem textão. Por que? Porque eu não quero. Resumindo a p***a toda: era pra esse disco ter sido relançado na segunda parte da série Saladificador Masters, mas houve uma dificuldade inesperada na liberação de certos fonogramas, muita troca de gravadora aconteceu nos últimos tempos e ainda havia o problema de encontrar uma fonte decente para a faixa 3, que em 99% das fontes disponíveis, a rotação titubeia horripilantemente. Consegui uma fonte analógica que não possui esse problema. Ah, a faixa 7 também tem uma novidade: pela primeira vez, aparece em digital, aqui na internet. Porque se não for pra fazer bem feito, eu nem começo ;) É isso. Volto em breve com mais novidades. 
para baixar o disco, clique aqui