Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Exclusive: Shining from Above

Foi numa rápida viagem a uma cidade próxima que Douglas Alegre teve uma ideia que lhe pareceu quase que uma inspiração vinda d'outras paragens: diante das lembranças de uma pessoa próxima recém-falecida, ao ajudar a juntar objetos e lembranças, Douglas pensou: "por que não sugerir ao Heyner que crie uma coletânea apenas com artistas que já partiram?". E assim que pensou isso, foi direto me contar sobre a ideia. Havia dois nomes possíveis para a coletânea, sendo o primeiro algo muito batido, por se referir diretamente a céu e, entramos em consenso, céu dá a ideia de seres santificados após deixarem a vida por aqui. A segunda opção de nome era, finalmente, "Shining from Above", não tão óbvio assim, mas também bastante sugestivo à temática proposta pela nova coletânea. Na mesma conversa, ele insistiu que a faixa de abertura deveria ser "Step by Step" com Whitney Houston. Devido a problemas com a fonte da gravação original, decidimos por um remix. Assim começava a tomar forma, finalmente, "Shining from Above". Nosso foco neste disco foi reunir faixas que mostram o melhor dos artistas já falecidos, seja no começo, meio ou mesmo no fim de suas brilhantes carreiras. Inclui a já citada Whitney Houston, Luther Vandross, Amy Winehouse, Michael Johnson, Betty Wright, Kenny Rogers e outros grandes imortais.
para baixar, clique aqui










 
 

6 comentários:

K. Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Humberto Mercado disse...

Olá, K. Araújo. Quanto tempo, né? Bem, vamos lá, vou tentar responder da melhor forma: os projetos de Douglas são aprovados por duas razões fundamentais: a primeira é o feeling dele para criar coletâneas, que é quase o pensamento de um staff inteiro de marketing estratégico de um selo, por exemplo. O segundo fator, não menos importante, é que ele é meu amigo. Se eu não acreditasse no potencial dos projetos/ideias, não as executaria.
Além dos fatores já indicados: não sou a Som Livre. Não somos. Deste modo, sempre busco me distanciar o máximo que posso de qualquer associação com a Som Livre. Já descontinuei em agosto passado reissue de trilhas sonoras de novelas para não apenas não lidar diretamente com o nicho de fãs de trilhas sonoras de novelas, frequentemente povoado por pessoas que certamente se beneficiariam de uma boa terapia (mas como minha área é Filosofia, eu não vou segurar esse rojão sozinho...), como também para dar ênfase à especialidade do Saladificador, que é a criação de coletâneas próprias/exclusivas. Não estranhamente, tenho tido um feedback extremamente positivo desde outubro passado e um crescimento exponencial de alcance das postagens desde que me "divorciei" das trilhas sonoras de novelas e seu público cativo.
De modo que: o Saladificador não se sustenta por esse público/nicho. E não vive à sombra da Som Livre.
Sendo assim, apesar de válida a sua ideia, ela não será executada. Espero que compreenda.
Abraço.

Antonio Leal de Miranda disse...

Está faltando na coleção o cd danceteria o lance do momento música pop 1984

Humberto Mercado disse...

Que? Não entendi nada em seu comentário, Antonio. Acho que você se confundiu e comentou no blog errado.
Até porque o título mencionado não se parece em nada com qualquer coisa que já tenha sido produzida aqui.
Abraço.

José Adriano disse...

Amigo será que você teria como disponibilizar novamente o link desse projeto? Sou um fã assíduo de seu magnífico trabalho, porem quando descobri muitos links já estavam inativos.... Se possível gostaria de completar a minha coleção! Desde já grato pela atenção!

Humberto Mercado disse...

As instruções estão na descrição.