Powered By Blogger

sábado, 23 de janeiro de 2021

Hidden Treasures Brasil 2

 O segundo volume da versão brasileira de Hidden Treasures traz vinte faixas, três a mais que o volume inaugural.   

  Logo de cara, Maglore abre a coletânea com "Aquela Força", que também abre o álbum mais recente da banda, "Todas as Bandeiras", lançado em setembro de 2017. Teago Oliveira, principal compositor e vocalista, aproveitou esse tempo para lançar um álbum solo, "Boa Sorte", em 2019. Um excelente disco, inclusive. A segunda faixa fica por conta das Sublimes e sua "Boneca de Fogo", lançada no segundo semestre de 1993 e mais executada em 1994. LS Jack e sua faixa homônima de 1999 aparecem na faixa seguinte e o disco segue com As Meninas e "Xibom Bombom", cuja letra é mais atual que nunca. Orlando Morais marca presença com "Love Friends", do seu álbum "Na Paz", de 2001. Na sequência, Lucas Santtana comparece com "O Melhor Há de Chegar", de seu mais recente álbum, lançado em 2019. Seguindo uma linha mais indie, a banda Baleia mostra que não se acomoda em "Eu Estou Aqui". Logo depois, Betinho vem diretamente de 1974 - e também da trilha sonora da novela "O Espigão", mas aqui a faixa foi extraída de uma coletânea das melhores do Betinho - com "Subindo o Espigão", para logo depois vir um salto de 31 anos com as meninas do Cassis (antigo K-Sis) e sua "Beijos, Blues e Poesia". Fechando a primeira parte, Marina Lima vem com "O Meu Sim", de seu álbum de 1991 que marcou a transição de sua carreira de apenas Marina para Marina Lima.

 Caetano Veloso vem com sua complexa "Ele Me Deu um Beijo na Boca" abrindo a segunda parte e é sucedido por Vivian Benford interpretando a composição de Vinícius Castro "Casa Vazia". Na sequência, Zimbra e sua "A Cidade" dão um tom do que virá depois: "Felicidades", com Vanguart. Thiago Pethit traz toda a sua criatividade em "Quero Ser Seu Cão" e logo depois, temos Gabrielle com "Love Me Baby", cuja letra é bilíngue. Depois, Detonautas Roque Clube, ou simplesmente Detonautas, vem direto de 2006 com "Sonhos Verdes". Adriana Capparelli assumiu o risco de interpretar "Resposta ao Tempo" e mandou muito bem, vale a pena ouvir com atenção. A penúltima faixa fica por conta de BaianaSystem com "Redoma". A coletânea é fechada por Lia Sophia com seu "Castelo de Luz". É um disco longo, que beira os 80 minutos, mas garanto que quem ouve mal sente o tempo passar.

para baixar, clique aqui











 

 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Exclusive: Hidden Treasures 5

 Hidden Treasures chega ao seu quinto volume trazendo dezesseis faixas que em algum momento fizeram sucesso, mas às vezes são esquecidas. Como de costume, aqui buscamos trazer à tona faixas que merecem ser lembradas sempre. Inclui No Mercy, Swing Out Sister, Manic Street Preachers, The Corrs, Eagle-Eye Cherry, Michael Bublé, Luis Miguel e outros grandes nomes.


para baixar, clique aqui











 

sábado, 16 de janeiro de 2021

Exclusive: B-Sides 19

 Sete anos depois do seu primeiro volume, B-Sides chega em 2021 no seu décimo nono volume, reunindo o habitual de sempre: faixas que nunca foram singles ou passaram despercebidas à época de seus lançamentos. 

 Grace Jones abre os trabalhos com sua versão de "Send in the Clowns", que também abriu seu álbum de estreia em 1977, chamado "Portfolio". No entanto, nunca foi single. Para dar sequência, Hamilton, Joe Frank & Reynolds, popularizados naquele ano de 1975 por "Fallin' in Love", que deu nome ao álbum, trazem a bela balada "Only Love (Will Break Your Heart)". FireHouse segue com "Love Is a Dangerous Thing", de seu álbum "3", de 1995. Já nos anos 2000, Keisha White comparece com "One Step at a Time", para logo na sequência vir Britney Spears, direto de seu álbum de estreia de 1999, o famoso "...Baby One More Time", com "Soda Pop", que tinha potencial de ser single, mas nunca foi oficialmente lançada. Madonna marca presença com "Spanish Eyes", pinçada de seu álbum "Like a Prayer". Apesar de nunca ter sido lançada como single, a faixa tem até hoje considerável execução em rádios como Antena 1. Em 1991, Luis Miguel gravou o álbum "Romance", que reunia composições de boleros antigos revisitadas pelo então jovem cantor. Foi um sucesso mundial, apesar de ter rendido poucos singles. "La Puerta", composição de 1958 que chegou a abrir a trilha sonora internacional de "Kubanacan", nunca foi lançada como single.

  *NSYNC foi, junto com os Backstreet Boys, uma das boy bands mais bem-sucedidas entre o final da década de 90 e começo dos anos 2000. Do último álbum, chamado "Celebrity", foi pinçada a excelente "Selfish", produzida por Brian McKnight e presente na trilha sonora da novela "As Filhas da Mãe". Michael McDonald segue com a curta "(I Hang) On Your Every Word" e, na sequência, Steely Dan apresentam "Home at Last", pinçada do álbum "Aja", que na minha humilde opinião, é o melhor de todos da banda. Seguindo o disco, Tevin Campbell marca sua presença com "What Do I Say", que passou despercebida em 1993. Lisa Lisa & Cult Jam comparecem com "Love Will Get Us By", que cita em sua introdução a famosa composição "What the World Needs Now Is Love", de Burt Bacharach e Hal David. Por incrível que pareça, a versão original de "Where Do You Go", popularizada em 1996 na gravação de No Mercy, é de La Bouche, só que esta foi gravada um ano antes e nunca foi single. Big Mountain fecha o disco com "Know Your Culture". 


para baixar, clique aqui








 

 

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Exclusive: Isto é Brasil 13

 Cinco meses após o volume mais recente, Isto é Brasil chega ao seu décimo terceiro volume trazendo dezesseis faixas, que percorrem o que vem sendo feito agora e o que é atemporal. Inclui Angra, Lucas Santtana, Jeün, Guinther, Vitrola Sintética, Rubel e outros grandes nomes.


para baixar, clique aqui










 

sábado, 9 de janeiro de 2021

Exclusive: Radio Hits 21 volume 2

O segundo volume da safra deste ano de Radio Hits reúne dezesseis faixas, sendo quinze delas hits recentes ou do momento ao redor do mundo. Inclui Glass Animals, Miley Cyrus, Billie Eilish, Hooligan Hefs, Lady Gaga, The Kid Laroi e outros grandes nomes.


 para baixar, clique aqui