Powered By Blogger

sábado, 16 de janeiro de 2021

Exclusive: B-Sides 19

 Sete anos depois do seu primeiro volume, B-Sides chega em 2021 no seu décimo nono volume, reunindo o habitual de sempre: faixas que nunca foram singles ou passaram despercebidas à época de seus lançamentos. 

 Grace Jones abre os trabalhos com sua versão de "Send in the Clowns", que também abriu seu álbum de estreia em 1977, chamado "Portfolio". No entanto, nunca foi single. Para dar sequência, Hamilton, Joe Frank & Reynolds, popularizados naquele ano de 1975 por "Fallin' in Love", que deu nome ao álbum, trazem a bela balada "Only Love (Will Break Your Heart)". FireHouse segue com "Love Is a Dangerous Thing", de seu álbum "3", de 1995. Já nos anos 2000, Keisha White comparece com "One Step at a Time", para logo na sequência vir Britney Spears, direto de seu álbum de estreia de 1999, o famoso "...Baby One More Time", com "Soda Pop", que tinha potencial de ser single, mas nunca foi oficialmente lançada. Madonna marca presença com "Spanish Eyes", pinçada de seu álbum "Like a Prayer". Apesar de nunca ter sido lançada como single, a faixa tem até hoje considerável execução em rádios como Antena 1. Em 1991, Luis Miguel gravou o álbum "Romance", que reunia composições de boleros antigos revisitadas pelo então jovem cantor. Foi um sucesso mundial, apesar de ter rendido poucos singles. "La Puerta", composição de 1958 que chegou a abrir a trilha sonora internacional de "Kubanacan", nunca foi lançada como single.

  *NSYNC foi, junto com os Backstreet Boys, uma das boy bands mais bem-sucedidas entre o final da década de 90 e começo dos anos 2000. Do último álbum, chamado "Celebrity", foi pinçada a excelente "Selfish", produzida por Brian McKnight e presente na trilha sonora da novela "As Filhas da Mãe". Michael McDonald segue com a curta "(I Hang) On Your Every Word" e, na sequência, Steely Dan apresentam "Home at Last", pinçada do álbum "Aja", que na minha humilde opinião, é o melhor de todos da banda. Seguindo o disco, Tevin Campbell marca sua presença com "What Do I Say", que passou despercebida em 1993. Lisa Lisa & Cult Jam comparecem com "Love Will Get Us By", que cita em sua introdução a famosa composição "What the World Needs Now Is Love", de Burt Bacharach e Hal David. Por incrível que pareça, a versão original de "Where Do You Go", popularizada em 1996 na gravação de No Mercy, é de La Bouche, só que esta foi gravada um ano antes e nunca foi single. Big Mountain fecha o disco com "Know Your Culture". 


para baixar, clique aqui








 

 

2 comentários:

Daniel Vieira disse...

que saudade que eu tava sentindo desses seus textos mais descritivos, você vai continuar?
E o disco é incrível também.

Heyner Mercado disse...

Obrigado, Daniel XD
Não sei se continuo. Às vezes nem sei o que dizer sobre os discos que posto. Mas é uma ideia a se considerar.