olá, criOnças! O disco de hoje da safra 2016 da série unofficial é o que poderia ter servido de trilha sonora à novela "Gina", de Rubens Edwald Filho, baseada no romance de Maria José Dupré, exibida no horário das 18 horas entre 26 de junho a 7 de outubro de 1978, em 90 capítulos. Como se sabe, até 1982, nenhuma novela das 18 horas viu uma trilha sonora internacional ser lançada. "Gina" tinha três fases, sendo a última delas se passando nos tempos atuais da época, ou seja, em 1978. Tinha contexto para uma trilha sonora mais moderna, portanto. Mas, como bem sabemos, nada disso aconteceu antes da década seguinte e o horário era bem capenga. "Gina" foi uma das tramas do horário que patinou feio na audiência e foi, ainda por cima, uma das mais frágeis adaptações para a televisão, com Christiane Torloni sendo mãe de Louise Cardoso, por exemplo (até aí, nada demais, se levarmos em conta que Monah Delacy foi mãe de Carlos Zara em "Pai Herói", atualmente reprisada no Canal Viva, quando eles teriam praticamente a mesma idade, se Carlos ainda vivo fosse). O roteiro da trama se revelou insuficiente para uma novela diária e a audiência foi caindo. Ainda assim, tem uma bela trilha sonora oficialmente lançada. Aqui neste post, fica o meu registro do que poderia ter servido de trilha sonora à novela (há rumores que três canções internacionais chegaram a tocar na trama, sendo as primeiras da tracklist deste disco, mas como faltavam 7 anos pra eu nascer ainda, jamais saberei e nem averiguarei, portanto, nada confirmo).
para baixar o disco, clique aqui
3 comentários:
é até interssante quando criam trilhas internacionais para novelas que não tiveram, mas acho q deveriam fazer com mais harmonia entre a nacional e a internacional, gina foi uma novela de época e a trilha original acompanha isso, já ainternacional que criaram jogaram qualquer musica e foi..., pensei q fosse interessante, que porcaria.
Olá, Mar de sophia. Vou colar a sinopse da novela abaixo:
"A trajetória de Gina, apresentando três fases marcantes de sua vida.
A primeira inicia-se em 1956, na juventude passada num bairro da Zona Norte carioca, onde ela se forma no Instituto de Educação. Cansada de viver em conflito com a madrasta Julica e a meio-irmã Zelinda, Gina decide sair de casa.
A segunda fase, ambientada em 1958, narra o momento em que Gina vai estudar nos Estados Unidos, após sofrer uma decepção amorosa com o namorado Marcelo. Gina decide dedicar-se totalmente à pintura e aceita a proposta do amigo Olegário, um famoso marchand, para ir à Nova York aprimorar sua técnica. Lá ela conhece Fernando, um diplomata brasileiro com quem se envolve.
A terceira fase, em 1978, mostra a ascensão social de Gina, que começa a ser reconhecida como artista plástica talentosa. Ela está casada com Fernando e tem dois filhos, Helena e Jorge. Além de ter problemas com os filhos, Gina enfrenta as intrigas da invejosa Mirtes, que começa a espalhar boatos maliciosos que tumultuam sua vida."
A novela começou de época e teve sua terceira e última fase em 1978, ou seja, os dias atuais da época.
Caberia sim, um disco com canções modernas. Você tem todo o direito de não achar interessante da forma como fiz, mas foi bem mal educado de sua parte chamar meu trabalho de porcaria, uma vez que eu faço tudo isso porque quero, totalmente de graça, sem nunca ter lucrado um único centavo com nada disso.
Achou porcaria? Então por que você mesmo não monta uma trilha sonora para si? Porque me parece muito fácil chegar e detonar o trabalho alheio e não fazer ideia dos esforços que isso envolve. No dia que você fizer tudo isso por si mesmo, venha então chamar meu trabalho de porcaria.
Passar bem.
Nada como um dia após o outro, não é mesmo, Luiz?
As três primeiras faixas REALMENTE foram trilha sonora da novela. Tá disponível para averiguação no Globoplay.
Que sabor, minha gente. Que sabor.
Postar um comentário