Powered By Blogger

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Unofficial: Gabriela: internacional (1975)

Olá, criOnças! Trago neste final de ano o restante da "safra" unofficial ao blog, que consiste basicamente em publicar trilhas sonoras FAKE (atentem a isto, para depois não saírem afirmando que uma coisa que nunca existiu de fato é real) para novelas que não tiveram o lançamento de uma trilha sonora internacional.
A escolhida para abrir os trabalhos de encerramento deste ano é o que poderia ter sido trilha sonora internacional para a adaptação de Walter George Durst para "Gabriela", de Jorge Amado, apresentada de 14 de abril a 24 de outubro de 1975, no horário das 22 horas, em 132 capítulos, em comemoração aos 10 anos da Rede Globo, à época. Diferentemente o que era costumeiro até então, a novela não teve um volume internacional em sua trilha sonora. Novelas regionais anteriores como "O Bem Amado", entretanto, tiveram. Efetuei uma pesquisa das paradas musicais do final de 1974 para construir esta seleção, uma vez que as canções costumavam chegar com considerável atraso por aqui nos anos 70.
para baixar o disco, clique aqui
 
 

8 comentários:

marcosfassis disse...

Alguém já fez isso antes de vc. Eu tenho essa 'pseudo-trilha internacional'. Não vi coincidência com nenhuma música da sua trilha. Dê uma olhada.
All In Love is Fair - Steve Wonder; Alle Porte Del Sole - Gigliola Cinquetti; Bananaticoco - Max B.; Don't Say Goodbye Again - Jackson Five; It Could Have Been Me - Sami Jo; It Doens't Matter Much To Me - Bee Gees; Love is a Lonely Song - Paul Anka; More Than Sympathy - Ignace; My Song - Austin Roberts; Never, Never Gonna Give You Up - Barry White; Sound Your Funky Horn - K.C & The Sunshine Band; Stop, Look, Listen (To Your Heart) - Diana Ross & Marvin Gaye; Supernatural Voodoo Woman - The Originals; Un Jour Pas Comme Les Autres - Pierre Groscolas.

Muito interessante. Baixei a sua também, assim fico com duas. Abraço.

Heyner Mercado disse...

Em primeiro lugar: em algum momento eu afirmei que fui o primeiro ou único a fazer isto?
Não. Então esse seu primeiro comentário não faz o mínimo sentido. Eu, você e todo mundo que acompanhava o Vale Treis Reau sabe que foi o Wanderson que fez essa com a playlist que você especificou aqui. Só que ele está morto. Ninguém pode responder por ele.
A única coisa - eu disse ÚNICA coisa - que utilizei foi a ideia do projeto gráfico (e somente para a capa frontal, perceba) ainda assim com leves diferenças no layout.
Porque eu não vim aqui fazer capaz. Eu vim trazer discos e entretenimento.
Em nenhum momento me apresentei como único e intocável. Mas este trabalho é, sim, inteiramente meu.
Espero que goste :)

marcosfassis disse...

Não me leve a mal, não era minha intenção, juro. Eu só lhe disse que mais alguém teve a mesma idéia e fez uma seleção de músicas da época, à sua moda. De minha parte, foi muito bom porque aumentei o meu acervo de boas músicas. E, só posso agradecer a sua boa vontade em compartilhar tanta coisa boa e de qualidade. Repito minhas escusas, se fui mal interpretado. Grande abraço.

Heyner Mercado disse...

Tudo bem :)

Sérgio disse...

Ficou Bem legal. Parabéns!
A arte de Capa Também Ficou Show.

Blog do Andinho disse...

Parabéns por mais um compartilhamento, Heyner.
Quanto à observação que o amigo fez, e pra evitar um novo mal entendido no futuro, seria bacana vc detalhar ao máximo o próximo projeto: dizendo que é a sua versão, caso já exista outra; que vc selecionou canções diferentes das q possam existir, que acrescentou ou trocou algumas das canções, etc. Acredite: muita gente não sabe da existência dessas trilhas, então a confusão ou engano é mais do q natural. E além das informações técnicas q vc sempre nos repassa, com mais detalhes será ainda melhor a visita ao seu blog (e a nossa gratidão será a mesma, tenho certeza).
Ressalto q isso é apenas uma ideia, uma simples opinião de quem já acompanha trabalhos como o seu, o do Bugrim, do Nell (este ainda dos tempos de Orkut, rs), e claro, q tbm acompanhava o saudoso Wanderson - todos eles sempre muito cordiais e atenciosos com seu público.
Enfim, gratidão por mais esta seleção. Grande abraço e boas Festas!!

Alex disse...

Ai não vale.... "all the love is fais" já havia sido trilha da novela "O semideus" de 1973.....não vale repetir música rssssss

Heyner Mercado disse...

E aqui é "You Haven't Done Nothin'", distraído.