Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Reissue: A Próxima Vítima: internacional (1995)

A trilha sonora internacional de "A Próxima Vítima" é, sem dúvida, um dos destaques da década de 90. Abrindo com Inner Circle e a forte "Black Roses" e logo tendo na sequência FireHouse com "I Live my Life for You" (erroneamente grafado no disco como I LIVE MY LIFE FOR LOVE), não precisava de muito mais, mas... calma, gente, isso é só o começo e vai melhorando: La Bouche, da finada Melanie Thornton comparecem com "Be My Lover" e assim o disco segue, numa boa alternância entre faixas dançantes e mais calmas/melosas, como era hábito de Sergio Motta. Jim Croce vem ressuscitado de 1973 com "I Got A Name", pois a gravadora Paradise (que teve vida curta, de 1994 a 1996) havia se apropriado de sua discografia. Flava To da Bone regravam "More Than A Woman" e mandam muito bem, pois não tentaram imitar os Bee Gees, pelo contrário, fizeram algo completamente diferente. Frente! regravam New Order e nós fomos os agraciados com esta curta eu arriscaria dizer definitiva versão de "Bizarre Love Triangle". Na sequência das regravações, Annie Lennox regrava The Lover Speaks em "No More I Love You's" e reinventa toda a canção, basicamente. Mas as regravações não param por aí: Bobby Ross Avila regrava Al Green numa interessante versão de "Let's Stay Together". Sananda Maitreya, quando ainda se chamava Terence Trent D'Arby, vem com a incrível "Holding On to You". East 17, boy band relativamente famosa da época, marca presença com "Around the World". Na sequência, Double You e mais uma regravação: "That's the Way" seria incluída no ano seguinte em seu álbum de estúdio "Forever" (o mesmo de "Gonna Be My Baby", de "Vira Lata"). O duo Scarlet encanta com sua única presença em trilhas sonoras com a potente "Independent Love Song" Martine (a mesma vocal da versão dance de "What's Up" com DJ Miko em 1994) vem com "Tough Girl" e, fechando o disco, mais uma regravação: Alexis de San Nicolas (grafado erroneamente como ALEXIS SAN NICOLAS) regrava Ivan em "Fotonovela". A faixa pertence ao álbum "Libertino", que nunca foi lançado por aqui e cujo selo (DNS Productions) também nunca teve representação por aqui.
para baixar o disco, clique aqui

 






5 comentários:

Rádioescuta disse...

Olá, passando aqui só pra lembrar que a novela Mulheres de Areia completa 25 anos e foi lembrada até no Vídeo Show da Globo.

Heyner Mercado disse...

Eu já disse uma centena de vezes nesses 10 anos que não atendo pedidos. Eu faço a coisa sem lucar um centavo com isso e ainda querem decidir por mim. Obrigado pelo lembrete, mas eu tenho uma excelente memória.

Unknown disse...

Obrigado pelas postagens incríveis. Seu blog é de primeira. Um grande abraço!

Blog do Andinho disse...

Caro Heyner, bom dia.

Te dou uma singela dica, de algo que eu acho ser bem fácil, prático e extremamente útil pra vc (acho que já escrevi isso antes em outra ocasião, mas vamos lá de novo! rs): colocar um aviso enorme, de preferência em letras garrafais no topo do seu blog, que vc não atende pedidos e que só posta o que quer, quando quer e seguindo seu próprio cronograma - assim, quem acaba de conhecer o blog já fica sabendo como a coisa funciona, quem já segue não perde tempo pedindo nada, e o principal: vc não se estressa nem deixa ninguém por em dúvida sua excelente memória, como vc mesmo deixou claro na sua resposta a quem (só) comentou sobre os 25 anos de Mulheres de Areia. Imaginamos que vc não lucre nada com o blog e tbm não tenha obrigação de fazer o tal aviso, mas acredite: tem muita gente que não conhece o Saladificador e não sabe como é o esquema por aqui.
Então, deixando tudo claro pra TODOS, é só ignorar os 'pedidos' e continuar compartilhando seu excelente trabalho.

No mais, parabéns por mais uma safra bem farta de reissues. Que venham mais, mas (sei muito bem), quando vc puder e quiser - dos que vc quiser e puder, rs.
Grande abraço!

Heyner Mercado disse...

Seu ponto me parece bastante sensato, Anderson (presumo que seja este o seu nome, por conta do apelido, se não for, desculpe a gafe), mas o que me impede de fazer um aviso na página inicial ou em tamanho grande é o comprometimento estético que traria ao layout. E eu não saberia manter um blog que meu senso estético considera brega. Então eu acabo não deixando nenhum aviso fixado por razões estéticas, porque bagunçariam a identidade visual do blog, viraria uma confusão de informações, acabaria comprometendo bastante a estética "less is more" que venho utilizando como marca registrada tanto do blog quanto ao que se estende ao projeto gráfico das coletâneas num geral.
Sou bastante chato com a parte estética é basicamente isto que me impede de fixar um aviso no blog. Se os outros fazem, é uma escolha brega de quem faz. Mas eu não consigo. Sei que a maioria provavelmente não liga tanto para o aspecto estético, mas eu ligo. E prejudicar essa parte deliberadamente comprometeria meu engajamento com meu próprio blog.
É isso. Já considerei fixar avisos, mas desisti pra não deixar o blog kitsch.
Abraço :)