Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Reissue/Unofficial: A Indomada - vol. 1 e internacional (1997)

Atenção, criOnças: apenas o volume 1 teve lançamento oficial em 1997 e, por isso, o post se divide entre reissue e unofficial, ou seja: o volume internacional NÃO EXISTIU. Deixei em letras garrafais pra que ninguém futuramente afirme a existência de algo que nunca, de fato, existiu. O volume 1 da trilha sonora de "A Indomada" foi lançado em fevereiro de 1997, no mês de estreia da trama e possui as canções mais marcantes da novela. Aproveitando a atual reprise no Canal Viva, decidi pelo reissue. Juntamente ao reissue, trago uma produção minha, realizada no final de 2015, com 14 faixas que poderiam servir de trilha sonora internacional à trama, que NÃO teve trilha sonora internacional, mas sim um volume 2 com apelo popular e radiofônico, mas menor impacto dentro da trama. Foi a partir disso que resolvi "requentar" o disco não oficial que criei há quase 3 anos para uma série de discos não-oficiais que publiquei aqui no blog à época. Refiz, ainda assim, o projeto gráfico, pois havia ficado insatisfeito com a execução do primeiro.
O volume 1 abre com Fábio Jr. regravando Márcio Greyck com "Impossível Acreditar que Perdi Você" e segue com Elba Ramalho em um dos seus melhores momentos na interpretação suave de "Ciranda da Rosa Vermelha". Sandra de Sá faz versão em português de Tanita Tikaram e transforma "I Might Be Crying" em "Não Adiantou Saber". Um bom momento. Geraldo Azevedo comparece com a bem executada "À Procura de Alguém" e Djavan vem repetido da trilha sonora de "Coração Alado", com a gravação original de 1980 de "Meu Bem Querer". Maria Bethânia grava Chico César e dá uma roupagem singela a "Onde Estará o Meu Amor". Deborah Blando fecha o lado A (sim, foi a última trilha sonora lançada em LP) com "Unicamente", que teve um trecho do miolo suprimido, fazendo desta edição, exclusiva. Fafá de Belém comparece com "É Tão Bom Te Amar" e Alceu Valença marca presença com "Cana-Caiana", famosa pela vinheta de "estamos apresentando" e "voltamos a apresentar" da novela. Baby do Brasil, em estado de graça, nos brinda com "Baby Toque", que serviu de tema à Scarlett de Luísa Tomé. Sergio Mendes vem com "Maracatudo", o tema de abertura da novela. Ricardo Feghali se junta a Guilherme Dias Gomes, produtor da trilha sonora e regrava Andrew Lloyd Webber em "Música da Noite". Dick Farney interpreta Jobim em "Este Seu Olhar" e o disco é fechado por Guilherme Dias Gomes e a instrumental "A Indomada".
Já o critério que utilizei para a seleção das faixas do disco internacional se baseou nos charts de vários países do mundo na primeira metade de 1997 e mais algumas pesquisas previamente feitas de canções pouco conhecidas, mas de apelo melódico. Dessa mistura, saiu o conjunto das 14 faixas do disco, que abre com DC Talk e sua "Colored People", de 1995. Toni Braxton havia lançado o álbum "Secrets" em 1996 e o primeiro single, "You're Makin' Me High" fez relativo sucesso, parando na trilha sonora da novela das seis "Anjo de Mim". "Unbreak My Heart" pegou a virada de 1997 de jeito e se consolidou como o maior hit do álbum. Kula Shaker fez um considerável sucesso a partir da segunda metade de 1996 com "Tattva". Donna Lewis, a barrada das trilhas sonoras oficiais (suas faixas "Without Love" e "I Could Be the One" foram gravadas por atos obscuros - D-Soul e Vanessa Mann - para as trilhas sonoras de "Era Uma Vez..." e "Andando nas Nuvens") vem com seu maior hit "I Love You Always Forever", que seria regravada 20 anos depois por Betty Who e é sucedida por "Forever Love", single menos expressivo de Gary Barlow, então recém-saído do Take That, que estava em longo hiato. Manic Street Preachers vem com a poderosa "A Design for Life" e a primeira parte é encerrada por Ocean Colour Scene e sua "The Day We Caught the Train" Dina Carroll manda bem em "Escaping" e Todd Terry recrutou Jocelyn Brown, membro da formação original do grupo Musique, para regravar "Keep on Jumpin'", contando ainda com a presença luxuosa de Martha Wash. Shakira não emplacou sua "Antologia" ao redor do mundo, mas a faixa fez um expressivo sucesso por aqui, principalmente no Sul. Gina G vem diretamente da Austrália com a animada "I Belong to You" e é sucedida pelo dueto de Massimo, filho de Domenico Modugno e o próprio, em "Delfini (Sai Che C'è)", gravado em 1993, pouco antes da morte de Domenico. Etta James vem com a provocante "I Just Want to Make Love to You" e o disco é fechado por outro membro saído do Take That: Mark Owen com "Child".
para baixar o disco, clique aqui




para baixar o disco, clique aqui


 
 
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essa trilha sonora. Poste também as trilhas da novela Era Uma Vez... (1998). Abraços!!

Heyner Mercado disse...

Não atendo pedidos.

Paulo Cesar de Souza Malinoski disse...

Não existiu trilha sonora internacional para A Indomada. O que existiu foi uma segunda trilha sonora nacional, como Volume 2!

Heyner Mercado disse...

Qual foi a parte de UNOFFICIAL que não deixei claro no post, ô sabichão? Você LEU o conteúdo do post? Pelo visto não. Fala demais e fala besteira.

pqg disse...

Boa noite amigo!! Blog bem diferente, sempre estou curtindo esse blog maravilhoso!! Parabéns pela ideia e sua capacidade intectual!! Amigo, será possivel reativar o link dessa postagem " A Indomada "" Abraço!!

Heyner Mercado disse...

Por gentileza, leia a descrição do blog.