Atenção, criOnças: apenas o volume 1 teve lançamento oficial em 1997 e, por isso, o post se divide entre reissue e unofficial, ou seja: o volume internacional NÃO EXISTIU. Deixei em letras garrafais pra que ninguém futuramente afirme a existência de algo que nunca, de fato, existiu. O volume 1 da trilha sonora de "A Indomada" foi lançado em fevereiro de 1997, no mês de estreia da trama e possui as canções mais marcantes da novela. Aproveitando a atual reprise no Canal Viva, decidi pelo reissue. Juntamente ao reissue, trago uma produção minha, realizada no final de 2015, com 14 faixas que poderiam servir de trilha sonora internacional à trama, que NÃO teve trilha sonora internacional, mas sim um volume 2 com apelo popular e radiofônico, mas menor impacto dentro da trama. Foi a partir disso que resolvi "requentar" o disco não oficial que criei há quase 3 anos para uma série de discos não-oficiais que publiquei aqui no blog à época. Refiz, ainda assim, o projeto gráfico, pois havia ficado insatisfeito com a execução do primeiro.
O volume 1 abre com Fábio Jr. regravando Márcio Greyck com "Impossível Acreditar que Perdi Você" e segue com Elba Ramalho em um dos seus melhores momentos na interpretação suave de "Ciranda da Rosa Vermelha". Sandra de Sá faz versão em português de Tanita Tikaram e transforma "I Might Be Crying" em "Não Adiantou Saber". Um bom momento. Geraldo Azevedo comparece com a bem executada "À Procura de Alguém" e Djavan vem repetido da trilha sonora de "Coração Alado", com a gravação original de 1980 de "Meu Bem Querer". Maria Bethânia grava Chico César e dá uma roupagem singela a "Onde Estará o Meu Amor". Deborah Blando fecha o lado A (sim, foi a última trilha sonora lançada em LP) com "Unicamente", que teve um trecho do miolo suprimido, fazendo desta edição, exclusiva. Fafá de Belém comparece com "É Tão Bom Te Amar" e Alceu Valença marca presença com "Cana-Caiana", famosa pela vinheta de "estamos apresentando" e "voltamos a apresentar" da novela. Baby do Brasil, em estado de graça, nos brinda com "Baby Toque", que serviu de tema à Scarlett de Luísa Tomé. Sergio Mendes vem com "Maracatudo", o tema de abertura da novela. Ricardo Feghali se junta a Guilherme Dias Gomes, produtor da trilha sonora e regrava Andrew Lloyd Webber em "Música da Noite". Dick Farney interpreta Jobim em "Este Seu Olhar" e o disco é fechado por Guilherme Dias Gomes e a instrumental "A Indomada".
Já o critério que utilizei para a seleção das faixas do disco internacional se baseou nos charts de vários países do mundo na primeira metade de 1997 e mais algumas pesquisas previamente feitas de canções pouco conhecidas, mas de apelo melódico. Dessa mistura, saiu o conjunto das 14 faixas do disco, que abre com DC Talk e sua "Colored People", de 1995. Toni Braxton havia lançado o álbum "Secrets" em 1996 e o primeiro single, "You're Makin' Me High" fez relativo sucesso, parando na trilha sonora da novela das seis "Anjo de Mim". "Unbreak My Heart" pegou a virada de 1997 de jeito e se consolidou como o maior hit do álbum. Kula Shaker fez um considerável sucesso a partir da segunda metade de 1996 com "Tattva". Donna Lewis, a barrada das trilhas sonoras oficiais (suas faixas "Without Love" e "I Could Be the One" foram gravadas por atos obscuros - D-Soul e Vanessa Mann - para as trilhas sonoras de "Era Uma Vez..." e "Andando nas Nuvens") vem com seu maior hit "I Love You Always Forever", que seria regravada 20 anos depois por Betty Who e é sucedida por "Forever Love", single menos expressivo de Gary Barlow, então recém-saído do Take That, que estava em longo hiato. Manic Street Preachers vem com a poderosa "A Design for Life" e a primeira parte é encerrada por Ocean Colour Scene e sua "The Day We Caught the Train" Dina Carroll manda bem em "Escaping" e Todd Terry recrutou Jocelyn Brown, membro da formação original do grupo Musique, para regravar "Keep on Jumpin'", contando ainda com a presença luxuosa de Martha Wash. Shakira não emplacou sua "Antologia" ao redor do mundo, mas a faixa fez um expressivo sucesso por aqui, principalmente no Sul. Gina G vem diretamente da Austrália com a animada "I Belong to You" e é sucedida pelo dueto de Massimo, filho de Domenico Modugno e o próprio, em "Delfini (Sai Che C'è)", gravado em 1993, pouco antes da morte de Domenico. Etta James vem com a provocante "I Just Want to Make Love to You" e o disco é fechado por outro membro saído do Take That: Mark Owen com "Child".
para baixar o disco, clique aqui
para baixar o disco, clique aqui
6 comentários:
Muito boa essa trilha sonora. Poste também as trilhas da novela Era Uma Vez... (1998). Abraços!!
Não atendo pedidos.
Não existiu trilha sonora internacional para A Indomada. O que existiu foi uma segunda trilha sonora nacional, como Volume 2!
Qual foi a parte de UNOFFICIAL que não deixei claro no post, ô sabichão? Você LEU o conteúdo do post? Pelo visto não. Fala demais e fala besteira.
Boa noite amigo!! Blog bem diferente, sempre estou curtindo esse blog maravilhoso!! Parabéns pela ideia e sua capacidade intectual!! Amigo, será possivel reativar o link dessa postagem " A Indomada "" Abraço!!
Por gentileza, leia a descrição do blog.
Postar um comentário