Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de março de 2019

Out of Print: O Avesso - Poléxia (Independente - dist.: Cyclorama Produções, 2004)

Poléxia foi uma banda curitibana ativa de 2002 a 2009. Liderada pelo fluminense Rodrigo Lemos (d'A Banda Mais Bonita da Cidade), que também tocava guitarra e violões na banda, tinha ainda Eduardo Cirino nos teclados, Raphael Santos no baixo e Juninho Jr. na bateria/percussão. O primeiro disco, intitulado "O Avesso", saiu no segundo semestre de 2004, de forma independente e distribuído pela Cyclorama Produções. A história de como ganhei este disco remonta ao ano de 2006, em que atravessei talvez meu momento pessoal mais turbulento, cheio de perdas, e ao apoio que tive de minha amiga Lucia, que decidiu me presentear com um disco da banda - que havia me apresentado antes - em meu aniversário. Foi ao ir num show da banda que minha amiga conseguiu não apenas o CD diretamente com Rodrigo Lemos como insistiu que ele me deixasse uma dedicatória e votos de feliz aniversário. Desta forma, pelo correio, o CD finalmente me chegou em mãos no final do ano de 2006. Mas, falemos do disco: é, sem dúvida, um grande precursor da cena indie brasileira, sendo citado como influência de muitas bandas atualmente. Os destaques são muitos, mas recomendo atenção especial a "Polímeros", "Aos Garotos de Aluguel", "Melhor Assim", "Ficar em Casa", "Nuvens", "12º Voo" e "Segue".
para baixar, clique aqui








Produzido por Poléxia e Virgilio Milléo
Arranjado por Poléxia
Gravado, mixado e masterizado no estúdio Stamp por Virgilio Milléo entre novembro de 2003 e junho de 2004
Projeto gráfico: Fabiana Bubniak
Fotos: Felipe Lopes e Fabiana Bubniak
Modelos: Luana Nunes e Luciano Lacerda
Produção executiva: Marcelo Miguel

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou aqui ouvindo esse CD - é muito show Bem legal. Parabéns pela postagem.
Att.:
Fábio Luiz

Anônimo disse...

Cara, parabéns pelo post! Adoro poléxia!