Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Ser Mais Feliz - em memória de Ronaly Reginaldi Junior

     Hoje a postagem não é em nome da Saladificador, mas em meu nome. Ontem um dos meus melhores e mais queridos amigos inesperadamente morreu. Eu, Heyner Mercado, tive um dos melhores amigos que poderia ter tido nessa vida. Aliás, não tive: tenho. Me recuso a colocar no passado um elo que por tantas vezes me sustentou em momentos que eu mesmo duvidava que iria aguentar.

    Ronaly deixou este mundo de maneira inesperada. Não sei mensurar o choque que a partida inesperada me causou. Mas ao mesmo tempo, mesmo diante de tanta tristeza e de tanta perplexidade, eu lembrei de tanta coisa. Nos últimos 16 anos, a presença de Ronaly na minha vida me transformou em muitos sentidos. Porque Ronaly sempre foi essa presença na vida das pessoas: a presença que transforma, que olhava pra gente não pelo que a gente conseguia ser naquele momento, mas pro potencial que nem mesmo a gente sabia que tinha.

    Nos últimos anos, me tornei mais cético, mas nunca deixei de reconhecer que Ronaly foi, é e sempre vai ser luz. É isso que ele sempre foi nas nossas vidas.

    O que me consola é saber que ao longo desses anos, não houve nenhuma palavra que faltou ser dita. Não ficou nada pendente. Sempre fomos escancarados na admiração mútua.

    Nunca vou esquecer das horas que passavam voando enquanto a gente conversava sobre tanta coisa. Certa vez, passamos 13 horas ininterruptas a conversar. Nunca vou esquecer do meu aniversário de 22 anos, em 2008, quando ele me surpreendeu com um presente que até hoje me emociona. Mais que um amigo, sinto que Ronaly foi um irmão que escolhi.

    Ninguém morre enquanto é lembrado. E é por isso que eu sei que independente de não estar mais aqui, Ronaly ainda vai viver muito.

    Esta coletânea não traz o meu gosto musical, mas o gosto dele. As músicas que ele gostava. Homenagem justa e ainda assim muito pequena diante do ser imenso que ele foi, é e continuará sendo nas nossas vidas.


para baixar, clique aqui





8 comentários:

paulo disse...

meus sentimentos. uma perda sempre e muito dolorosa.

WJS disse...

Cara! Lamento sua perda, mas, que linda homenagem! Simplesmente linda!!!! Parabéns pela iniciativa e pelo valor que dá por uma grande e verdadeira amizade!!! Emocionante!!!!

LACERDA disse...

Caro Heyner, faço minhas as palavras do WJS. Estamos vivendo dias em que às vezes duvidamos da amizade sincera, mas você, com suas sábias palavras, mostra que não devemos perder a esperança. O bem nunca será desbancado pelo mal.

Parabéns e sucesso crescente para você, que trabalha com afinco para nos proporcionar belas obras com qualidade.

Fraternais saudações

Neacir Pinheiro de Lacerda

Blog do Andinho disse...

Meus sentimentos a vc pelo seu amigo, Heyner. Que ele descanse cercado de Paz e muito Amor.

Anônimo disse...

Receba meus sinceros sentimentos. Que a paz envolva seu coração e que as alegrias jamais sejam esquecidas.

Wilson Cordeiro disse...

Heyner, sinto muito pela passagem de seu amigo para o outro lado do véu, as pessoas que amamos elas nunca morrem, porque a morte é apenas uma virgula na história de vida de cada pessoa do bem. Abraço, fica com Deus e recorda sempre o melhor dele.

JCA disse...

Belíssima homenagem!

Candido Cesar disse...

Meus sentimentos, Heyner. Um verdadeiro amigo é como um irmão de sangue. Perdê-lo dói muito.
Com certeza ele está em um lugar muito bom, ao lado de Deus.
Força e siga em frente, sempre fazendo o que mais gosta: trabalhar com boa música.