Aproveitando o salto de qualidade quase involuntário dos projetos gráficos da Saladificador, por conta dos novos equipamentos, me debrucei pela terceira vez sobre a trilha sonora internacional que criei para a novela Força de um Desejo, desta vez refazendo o projeto gráfico por inteiro, mas sem mexer no disco feito em 2015. Somei ao post a trilha sonora oficial, lançada em maio de 1999, em rip próprio. Os dos discos estão juntos no mesmo link. Espero que curtam.
quinta-feira, 31 de julho de 2025
terça-feira, 29 de julho de 2025
O Cravo e a Rosa Internacional (2000) / não-oficial
Quando parei para analisar, percebi que tinha muita novela que a Saladificador ainda não tinha dado a sua trilha sonora internacional. A escolhida da vez é O Cravo e a Rosa. Bora conferir?
segunda-feira, 28 de julho de 2025
A Padroeira Internacional (2001) / não-oficial
Percebi, dias atrás, que em 24 anos, ninguém aparentemente executou a ideia de uma trilha sonora internacional para a novela A Padroeira, de Walcyr Carrasco, exibida entre junho de 2001 e fevereiro de 2002. Resolvi seguir, então, os moldes da trilha sonora oficialmente lançada, para realmente parecer com uma trilha sonora. Para chegar a esse resultado, trouxe duas faixas de Sara Tavares, que está presente com uma gravação em português no disco oficial, além de mais três faixas do disco "Ketèlbey: In a Persian Market, In a Monastery Garden & In a Chinese Temple Garden", regido por Alexander Faris (1921-2015), que já tinha 3 faixas no disco oficial. Inclui ainda Lara Fabian, Ofra Haza, Era, Carlos Paredes, Madredeus e Tina Arena.
sábado, 26 de julho de 2025
Geração Brasil Internacional (2014) / não-oficial
Geração Brasil foi, durante 10 anos (até Fuzuê) considerado o maior fracasso do horário das 19. Mesmo com uma trilha sonora internacional presente na novela desde os primeiros capítulos, o disco não foi lançado, numa época que a prática de não lançar discos já estava cada vez mais comum. Aproveitei neste disco as 11 faixas que tocaram na novela e adicionei três. Espero que curtam.
Além do Horizonte Internacional (2014) / não-oficial
Aproveitando para completar o que nunca apareceu por aqui antes, me debrucei sobre a trilha sonora internacional da novela Além do Horizonte, que apesar de nunca lançada, realmente tocou bastante na novela. Tirei algumas músicas e adicionei outras, ainda assim, pra deixar com uma identidade Saladificador. Espero que curtam.
quinta-feira, 24 de julho de 2025
Bang Bang Internacional (2006) / não-oficial
Levei 19 anos para "fazer as pazes" com o projeto que executei da trilha sonora internacional de Bang Bang. Por que? Explico: Nos idos de 2006, em plena efervescência das comunidades do Orkut, criei uma seleção em fevereiro daquele ano, ao constatar que não haveria o lançamento da trilha sonora internacional da novela (sendo que apenas o remix de Max Sedgley para Peter Gunn na voz de Sarah Vaughan havia, de fato, tocado na novela). Na seleção que eu havia feito, constavam as faixas Sail Away (The Rasmus), If I Could (Jack Johnson), Be Here to Love Me (Norah Jones) e Find You (Lea Finn) que foram selecionadas por mim. A última citada, inclusive, só foi incluída porque eu havia comprado meu CD de Lea Finn em 2004.
Meses depois, vi diversas seleções que incluíam essas faixas à venda no Mercado Livre. Indignado e baqueado de ver pessoas desconhecidas lucrando com algo que eu havia feito de graça, peguei uma bronca imensa do disco e da novela. Sempre fui avesso a conflitos e não queria perder meu tempo nem minha qualidade de vida caçando contenda com cada pessoa que se apropriou de algo que, conforme o tempo passava, ficava cada vez mais difícil de provar que tinha partido de mim.
Porém, os anos foram passando e em outras ocasiões tive não apenas parte de minhas criações, mas muitas vezes discos inteiros vendidos por pessoas que não conheço. Segui fazendo meu trabalho tentando esquecer que estava entregando pronto o que muita gente não se esforçaria em fazer. Percebi que todas as trilhas sonoras inexistentes para novelas estavam sendo contempladas pela versão Saladificador, menos... Bang Bang. E percebi, no começo deste ano, que não fazia sentido eu renegar uma das minhas primeiras criações, que inclusive é da pré-história da Saladificador.
Assim, considerei por alguns meses refazer o disco. Mês passado, ao perder meu antigo PC e todos os projetos pendentes, foi um momento propício para eu começar novos projetos. Decidi, finalmente, mexer no projeto de 19 anos atrás e mudar muita coisa nele. A primeira providência, foi me livrar da faixa do Jack Johnson. Não queria de jeito nenhum. Depois, uni as 3 faixas selecionadas da época (e a faixa de Sarah Vaughan que realmente foi da novela) a mais 6 faixas escolhidas para dar uma personalidade mais... Saladificador, sabe? Depois, foi fazer o projeto gráfico e o resultado está aqui, entregue. Espero que gostem.
terça-feira, 22 de julho de 2025
Agora É que São Elas Internacional (2003) / não-oficial
Não é somente o projeto gráfico que foi totalmente refeito para este post: a trilha sonora internacional de Agora É que São Elas, que nunca foi lançada, ganha na sua versão Saladificador três faixas selecionadas por mim, em substituição às que foram reaproveitadas em Malhação e Celebridade, ante o cancelamento do disco em julho de 2003. Assim, as faixas 4, 6 e 11 (que eram I Want You - Thalía e Fat Joe, Just a Bit of Chaos - SMS e REHB e Just the Way You Are - Diana Krall) foram substituídas por Y Seguir (também de Thalía), Can't Get It Back - Blaque e Sing for the Moment - Eminem. Há, ainda, duas exclusividades da trilha sonora na versão Saladificador: For You, da banda The Calling, foi remixada sutilmente com a introdução da versão acústica e On the Horizon, de Melanie C, aparece em sua versão demo, amplamente tocada nas rádios em 2003. Tudo isso acompanhado de um projeto gráfico que buscou capturar a essência de 22 anos atrás. Bora conferir?





















































