Levei 19 anos para "fazer as pazes" com o projeto que executei da trilha sonora internacional de Bang Bang. Por que? Explico: Nos idos de 2006, em plena efervescência das comunidades do Orkut, criei uma seleção em fevereiro daquele ano, ao constatar que não haveria o lançamento da trilha sonora internacional da novela (sendo que apenas o remix de Max Sedgley para Peter Gunn na voz de Sarah Vaughan havia, de fato, tocado na novela). Na seleção que eu havia feito, constavam as faixas Sail Away (The Rasmus), If I Could (Jack Johnson), Be Here to Love Me (Norah Jones) e Find You (Lea Finn) que foram selecionadas por mim. A última citada, inclusive, só foi incluída porque eu havia comprado meu CD de Lea Finn em 2004.
Meses depois, vi diversas seleções que incluíam essas faixas à venda no Mercado Livre. Indignado e baqueado de ver pessoas desconhecidas lucrando com algo que eu havia feito de graça, peguei uma bronca imensa do disco e da novela. Sempre fui avesso a conflitos e não queria perder meu tempo nem minha qualidade de vida caçando contenda com cada pessoa que se apropriou de algo que, conforme o tempo passava, ficava cada vez mais difícil de provar que tinha partido de mim.
Porém, os anos foram passando e em outras ocasiões tive não apenas parte de minhas criações, mas muitas vezes discos inteiros vendidos por pessoas que não conheço. Segui fazendo meu trabalho tentando esquecer que estava entregando pronto o que muita gente não se esforçaria em fazer. Percebi que todas as trilhas sonoras inexistentes para novelas estavam sendo contempladas pela versão Saladificador, menos... Bang Bang. E percebi, no começo deste ano, que não fazia sentido eu renegar uma das minhas primeiras criações, que inclusive é da pré-história da Saladificador.
Assim, considerei por alguns meses refazer o disco. Mês passado, ao perder meu antigo PC e todos os projetos pendentes, foi um momento propício para eu começar novos projetos. Decidi, finalmente, mexer no projeto de 19 anos atrás e mudar muita coisa nele. A primeira providência, foi me livrar da faixa do Jack Johnson. Não queria de jeito nenhum. Depois, uni as 3 faixas selecionadas da época (e a faixa de Sarah Vaughan que realmente foi da novela) a mais 6 faixas escolhidas para dar uma personalidade mais... Saladificador, sabe? Depois, foi fazer o projeto gráfico e o resultado está aqui, entregue. Espero que gostem.










Um comentário:
Ficou bem boa a seleção e arte!
Postar um comentário