Depois de quase 4 anos sem volume novo, antes de trazer um novo volume, resolvi melhor resumir a trajetória de That's Cinema! com a coletânea O Melhor de That's Cinema! Bora conferir?
sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
O Melhor de That's Cinema!
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Good Times 26
Dizem as boas línguas que o ano só começa de verdade na Saladificador quando o volume anual de Good Times dá as caras por aqui, né não? E eu sou doido de achar que não? Sou nada... hehehe. Com vocês, o volume deste ano de Good Times, trazendo aquele já conhecido olhar para o passado recente ou nem tão recente assim, pois as músicas aqui incluídas, na ocasião do fechamento do disco, possuem um "age range" de 3 a 24 anos de lançadas. Bora ouvir?
sexta-feira, 9 de janeiro de 2026
L'ora Dell'amore (1989)
Agora 2026 engrenou por aqui, meus nobres. Tem mais coletâneas da Som Livre para serem postadas ao decorrer, diretamente de seus CDs originais. Lembrem-se que eu não tenho scanner, então se a qualidade das imagens estiver um pouco prejudicada, é porque tirei as fotos com meu celular e ajustei depois.
L'ora Dell'amore é uma coletânea curiosa: lançada em outubro de 1989, o LP veio com mais minutagem que o CD. Por que? Porque no CD a versão de Una Lacrima Sul Viso, de Bobby Solo, é uma reprise em bossa nova presente em seu álbum lançado no começo de 1989 e representado pela Sigem por aqui no Brasil. No LP, veio a regravação da época, maior em duração. A versão do CD tem 1 minuto e meio. Assim sendo, enquanto o CD quase fecha em 55 minutos, o LP ultrapassa os 55 minutos e quase chega aos 56. Isto porque, como ocorria nos CDs editados por Ieddo Gouveia entre agosto de 1989 e janeiro de 1990, as faixas tem gap maior entre elas do que nos LPs. Bora ouvir?
A Quiet Agreement - Double H (2026)
Galerinha, meu quarto álbum - desta vez totalmente em inglês e finalmente no meu estilo preferido, que é acid jazz - será lançado oficialmente nas melhores plataformas na próxima sexta-feira, dia 16. Mas vou lançar por aqui antes, já que eu sou o autor. Bora ouvir?
Shadows and Light - Double H
terça-feira, 6 de janeiro de 2026
Grandes Sucessos de Jorge Ben (1988)
A Som Livre iniciou a produção de seus CDs timidamente em abril de 1988, com a série Grandes Sucessos de..., tendo sido Agepê o primeiro lançamento (já postado aqui na Saladificador, ripado do meu CD original, em 29 de agosto de 2025). Assim seguiu, timidamente, até o seu quinto CD lançado, quando "Expoentes", coletânea com artistas do casting da Som Livre e o sexto CD lançado, ganhou propaganda na televisão. O quarto CD lançado, ainda de maneira tímida, foi Grandes Sucessos de Jorge Ben. Bora ouvir?
O Sorriso do Lagarto (1991)
Confesso: via de regra, não dou a mínima para trilhas sonoras de minisséries. Mas tem exceções que se destacam pela inegável qualidade. Assim como a trilha sonora de Labirinto, que publiquei aqui no final do ano passado, a trilha sonora de O Sorriso do Lagarto é muito mais que imperdível: é essencial. Guarda em si exatamente o clima da minissérie que mescla ficção científica e distopia. Apesar de o autor do livro, João Ubaldo Ribeiro, não ter ficado muito satisfeito com os resultados em tela, há de se reconhecer o pioneirismo da minissérie na TV Globo: foi a primeira produção independente que foi ao ar na emissora. Claro que, ainda assim, o padrão Globo foi mantido, pois o equipamento e a equipe eram da emissora. Quanto à trilha sonora, sem emitir opiniões, apenas lanço os inegáveis fatos: Djavan, João Bosco em dose dupla, Geronimo, Maria Bethânia com João Gilberto, Gonzaguinha, Caetano Veloso, Ritchie regravando Peter Gabriel, Leo Gandelman e Wagner Tiso. Tudo isso num único disco. Tá esperando o que para baixar, hein?
segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
Double H - Feels Very Much Like Settling (primeiro single oficial)
quinta-feira, 1 de janeiro de 2026
Sétimo Sentido Internacional (1982) - simulacro das novelas
Para encerrar essa segunda leva de relançamentos simulados como se estivessem acontecendo em 1988, escolhi a trilha sonora internacional de Sétimo Sentido. Bora ouvir?
Hipertensão Internacional (1987) - simulacro das novelas
Hipertensão teve, em sua trilha sonora internacional, a segunda parte mais expoente do milagre econômico vivido no Brasil do fim de 1986 até o começo de 1987. Foi um estouro de vendas, sendo a trilha sonora de novela das 19 horas mais vendida de todos os tempos, num total de 990329 cópias. Teve também prensagem pela Fonopress, para compensar a sobrecarga de demandas sobre a CBS, já que a RCA estava em processo de metamorfose para BMG Ariola, o que se consolidou no segundo semestre de 1987. Neste caso, não houve diferença entre os masters, prevalecendo o mesmo para ambas prensagens. Bora ouvir?
Eu Prometo Internacional (1983) - simulacro das novelas
A trilha sonora internacional da novela Eu Prometo, última de Janete Clair, que faleceu durante a sua exibição e deixou a novela para ser completada pela então estreante Gloria Perez, foi a quarta trilha sonora de novela das 22hs mais vendida de todos os tempos, totalizando 107764 cópias. Claro que tinha de estar nesse projeto de relançamento simulado de 1988, não é mesmo? Bora ouvir, que tá um pitel!
Sol de Verão Internacional (1983) - simulacro das novelas
Decidir por incluir aqui Sol de Verão se deve a um único fato: o disco não teve tempo de divulgação suficiente para se tornar um best-seller e mesmo assim, vendeu bastante. Convicto de que esse é um indicativo evidente de sua qualidade, o incluí no projeto. Afinal de contas, um disco que teve pouco mais de 1 mês de divulgação dentro da novela, devido à morte inesperada do ator que interpretava o protagonista, merece uma nova chance de nunca cair no esquecimento. Neste relançamento simulado de 1988, segui a ideia dos CDs lançados no primeiro ano da Som Livre: inlay com foto. Bora ouvir?


















































