Powered By Blogger

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Out of Print: Hit Parade (2000, Som Livre)

Ao longo das décadas, as coletâneas intituladas Hit Parade passaram por várias gravadoras, como Warner Music e Sony Music Entertainment (na época, pela extinta BMG Ariola, comprada pela Sony em 2004 e incorporada de vez em 2008). Desde 1986, entretanto, a Som Livre entrou no páreo e lançou bons discos no comando dessa "franquia". Há 16 anos, chegava às lojas o último Hit Parade lançado nos anos 90 (sim: 2000 ainda era anos 90, uma década só se inicia no ano 1 e termina no ano 0), tendo como grandes hits "Sha la la la la" com Vengaboys, "It Feels so Good" com a britânica Sonique, "Then the Morning Comes" com Smash Mouth, "All the Small Things" com Blink-182 e, um tanto atrasado, o último grande hit de Taylor Dayne, "Naked Without You", que havia sido sucesso no verão de 1998.
Também marca a primeira de muitas inclusões de Britney Spears em coletâneas da Som Livre (em trilhas sonoras de novela, só compareceu em "Duas Caras" com "Gimme More"). Curiosamente, apesar de ser bem sucedido nos Estados Unidos e em parte da Europa, o single "From the Bottom of my Broken Heart" passou longe de fazer sucesso aqui no Brasil e ao longo dos anos, acabou por cair no esquecimento. Ainda há espaço para os italianos do Eiffel 65, emplacando o segundo hit no Brasil: "Too Much of Heaven" chegou bem perto do sucesso alcançado por "Blue (Da ba dee)", mas como no caso da canção de Britney Spears, terminou esquecida ao longo dos anos.
Um excelente disco que resume bem o final dos anos 90, apesar das versões genéricas. São elas: "Tubthumping", original de Chumbawamba, aqui interpretada pelos obscuros No Smoking e "Angel", original de Sarah McLachlan (e grande sucesso por conta do filme Cidade dos Anjos), aqui interpretada por uma obscura Sally McDonald (notaram o trocadilho SUPER criativo? pois é...).
Também há espaço para o bom e velho jabá do patrocinador: "Don't Care" de Victoria Cole e "Think About" de TN Factory são brazucas e produto da própria Som Livre, mas ainda assim, mesmo sendo fillers, não comprometem a qualidade do disco. Confiram!

para baixar o disco, clique aqui
 

Nenhum comentário: