Powered By Blogger

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Unofficial: O Fim do Mundo: internacional (1996)

Exibida em 35 capítulos entre 6 de maio e 14 de junho de 1996, "O Fim do Mundo" recebeu à época a definição de mininovela, por ter sido apresentada no horário das 20 horas, depois do final de Explode Coração. Só que, na prática, continuou a ser uma minissérie, que foi deslocada para o horário por conta do encurtamento da trama anterior de Gloria Perez, a pedido dela mesma, que queria acompanhar o julgamento dos assassinos de sua filha sem a responsabilidade de escrever uma novela enquanto isso. A sua sucessora, "O Rei do Gado" estava longe de ficar pronta e o início da produção atrasou, o que fez com que "O Fim do Mundo" passasse de minissérie para novela, já com todos os seus 35 capítulos gravados.
Evidentemente, somente um disco com canções nacionais foi lançado para a trilha sonora. Pessoalmente nunca senti falta de uma segunda trilha sonora, mas como esse blog aqui de vez em quando lembra de agradar os fãs mais "fanáticos" (na realidade eu tou pegando BEM LEVE, tem uns seres que habitam essa blogosfera que mereciam uns adjetivos bem menos gentis), resolvi fazer uma seleção de 14 faixas que poderiam servir de trilha sonora internacional. Fiz mais pelo desafio, mesmo, porque eu mesmo acho que, além de não haver viabilidade pelo curto período de exibição da trama, a ambientação nordestina da trama, tão rasgadamente brasileira, JAMAIS casaria com canções internacionais. Mas tá aí: não é o que vocês queriam? Aproveitem que eu tava de bom humor, porque tão cedo eu não volto a me curvar a pedidos como esse! Fui!

 para baixar o disco, clique aqui


 

Nenhum comentário: