Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2016

Reissue: Hipertensão: internacional (29th Anniversary Edition)

"Hipertensão" foi uma telenovela brasileira do horário das 19 horas, exibida de 6 de outubro de 1986 a 17 de abril de 1987, em 167 capítulos. Escrita por Ivani Ribeiro, a trama era uma releitura de sua própria obra, antes chamada Nossa Filha Gabriela e exibida na extinta Tupi em 1971. Apesar de ser uma boa trama, foi exibida no momento mais inoportuno possível: antecedida por Cambalacho e sucedida por Brega & Chique, dois notáveis sucessos do horário. Não chegou a fracassar na audiência, porém passou longe de ter grande repercussão. Muito disso se deve ao fato de que era sim uma boa novela, mas a novela certa pro horário errado: com todas as características próprias de uma novela das 18 horas, acabou sendo exibida na faixa seguinte e, como resultado, passou despercebida. Sua trilha sonora, entretanto, rendeu dois excelentes e inesquecíveis discos. Sua trilha sonora internacional, lançada aos primeiros dias de 1987, acabou ofuscando a trilha sonora nacional, que também prima pela excelente qualidade. Porém, quando foi lançado em LP e K7 em janeiro de 1987, o disco vinha com inúmeros e severos cortes: com exceção das faixas 1, 2, 4 e 5, estas presentes no lado A/programa 1 do LP/K7, todas as faixas restantes foram bastante mutiladas. Inclusive, o que ocorreu com a faixa de Wax, "Right Between the Eyes" poderia ter sido evitado: a album version possui 4'08 e no disco da novela foi utilizada sua versão estendida, finalizada num longo fade out aos 4'10. Também foi utilizada a versão estendida de "Holiday Rap" de MC Miker G com participação de Sven: a album version, que possui 4'27, não possui o solo de bateria e percussão na qual a faixa era finalizada no LP/K7 da novela, aos 3'31. Neste reissue, com exceção das faixas 9 e 10, que vieram em edições exclusivas em suas metades finais, todas as demais faixas vem completas, rendendo ao disco mais de 63 minutos de execução, contra pouco mais de 50 minutos do lançamento original. Acompanha, como de costume, arte de capa com encarte contendo letras das canções (ficou de fora Holiday Rap, que mesmo estando disponível na internet, de forma ilegal, está proibida pelos editores de ser reproduzida) e projeto gráfico renovado. Confira!

para baixar o disco, clique aqui





5 comentários:

Paulo Roberto disse...

Excelente remaster amigo! Umas das minhas trilhas preferidas de novelas. E que venham mais trilhas de novelas por aqui com essa qualidade! Obrigado.

Blog do Andinho disse...

Mais uma trilha "recuperada" pros meus arquivos!! rs.
OBRIGADO mais uma vez, Heyner.

CARLOS GALANTE disse...

ESPETACULAR - TRABALHO MAGNIFICO!!!! PARABENS - A SONORIDADE ESTÁ EXCELENTE!!

ABRAÇO

alexandre disse...

Pode por favor no momento oportuno consertar o link está off Muito obrigado!

Heyner Mercado disse...

Por gentileza, entre em contato pelo email caranguejo_escorpiao@live.com e lhe envio o CD para depois remover do drive.
Explico: a conta do 4shared vinculada a este e outros arquivos, foi derrubada. Tenho os arquivos, porém não posso ocupar as contas que tenho disponíveis no Google Drive com tudo o que solicitam que seja repostado.
Desta forma, solicito que envie um email para o contato acima, de forma que você possa receber o arquivo para que depois eu possa liberar o espaço.