Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Reissue: Roda de Fogo: internacional (30th Anniversary Edition)

"Roda de Fogo" foi uma telenovela brasileira escrita por Lauro César Muniz e exibida de 25 de agosto de 1986 a 20 de março de 1987, em 179 capítulos. Foi reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" de 21 de maio a 6 de julho de 1990, em 34 capítulos, sendo a reprise mais editada de toda a história do programa que reprisa novelas. A novela menos editada no programa foi "Caminho das Índias": exibida originalmente em 203 capítulos de 19 de janeiro a 11 de setembro de 2009, teve 180 capítulos exibidos na sua reprise, de 27 de julho de 2015 a 1 de abril de 2016.
"Roda de Fogo" teve como habitual dois discos lançados para sua trilha sonora, sendo um nacional e outro internacional. Neste post, a trilha sonora internacional foi completamente refeita e remasterizada, com todas as faixas niveladas próximo ao que é exigido atualmente. Também constam todas as faixas completas, além de serem todas de fonte digital. Na trilha sonora originalmente lançada em LP e K7 em novembro de 1986, várias foram as faixas que vieram severamente editadas: ao contrário do que se acredita, "Sweet Freedom" de Michael McDonald não está editada, pois se trata de um take diferente presente no single lançado à época, diferente da versão estendida e da radio version. Essa versão só foi digitalizada há 11 anos, em 2005.
As faixas que sofreram edições foram "New York, Rio, Tokyo" de Trio Rio, "You Can't Get Out of my Heart" de Mike Francis, "Sledgehammer" de Peter Gabriel e todas as faixas a partir de "Holding Back the Years", exceto "Ancora Con te" de Peppino di Capri (grafado erroneamente no disco como PEPINO di Capri), que veio completa em seus 3'22. Aqui neste reissue o disco ultrapassa os 64 minutos de excecução, contra 51 minutos do LP inicialmente prensado pela Fonopress e 50 da prensagem posterior, pela CBS (atual Sony). Essa diferença se justifica: várias faixas perderam segundos do final quando o disco passou a ser prensado pela CBS e o caso mais "grave" foi com a canção de James Warren: dos 4'03 da prensagem Fonopress, "It Won't be the Same Old Place" perdeu 50 segundos e o bridge em sua letra, ficando com 3'13. Aqui a faixa está completa com seus 4'59. Acompanha, como de costume, nova arte gráfica e encarte com letra das canções. Chega de mais delongas, espero que todos curtam mais esse reissue!
 para baixar o disco, clique aqui




 

2 comentários:

Paulo Roberto disse...

Nossa! Adorei demais o seu remaster e as capas personalizadas com as letras das músicas. Um super trabalho de primeira qualidade! Obrigado.

Unknown disse...

Vc mesmo remasterizou o disco? Como fez isso? Ficou muito bom!