Powered By Blogger

domingo, 24 de dezembro de 2023

Força de um Desejo Internacional (1999) / Não-oficial

     Das trilhas sonoras "fake" realizadas em 2015 por mim, talvez a mais desafiadora tenha sido justamente a seleção de faixas que montei para a novela Força de um Desejo, pois busquei que o conjunto, como um todo, soasse condizente com uma novela de época, mas que pudesse variar de épocas e estilos livremente, diferentemente da trilha sonora nacional, cujo tom foi predominantemente determinado pela música clássica. Lembro que, anos atrás, um seguidor da Saladificador chegou a comentar que considerou a seleção escolhida por mim "praiana", mas creio que há vários climas possíveis na seleção das 14 faixas escolhidas para figurar neste disco. Lembro que na época, pré-selecionei 46 faixas e fui rejeitando a maioria justamente por considerar totalmente destoante da novela. Quase fechei o disco em dezesseis faixas, mas preferi reservar duas delas para outra trilha sonora fake que resgatarei nos próximos dias, que dialogava mais livremente com a música contemporânea.

   A época das faixas lançadas originalmente varia consideravelmente ao longo do disco, indo de 1958 a 1999. Os estilos, naturalmente, também são diversos. Participam do disco Antonello Venditti, Lara Fabian, Billie Holiday, Mina, Pablo Milanés, Nat King Cole, Henri Salvador, Jennifer Lopez e Marc Anthony, Andrea Bocelli e Celine Dion, Dulce Pontes, Ornella Vanoni, Miriam Makeba, Marc Hamilton e, para fechar, Enya.

clique aqui para baixar






Um comentário:

DAN disse...

Muito grato por todas as postagens deste mês. Admiro demais a sua autenticidade, criatividade e dedicação em todas elas. Temos praticamente os mesmos gostos musicais, até parece eu selecionando as músicas, as vezes me deparo com certas canções que acho que só eu ouço, me surpreende vê-las por aqui. Heyner, tenha uma abençoada véspera e excelente dia de Natal.