Não é reissue, logo nada foi remasterizado aqui. Hoje é 10 de fevereiro e, exatos 33 anos atrás, estreava Perigosas Peruas, de Carlos Lombardi, no ar até 28 de agosto de 1992, em 173 capítulos, sendo substituída por "Deus nos Acuda". Assim, decidi trazer a ripagem de meu CD original, sem mexer em nada. Não tenho o disco nacional, somente o internacional, que foi lançado em maio de 1992. Como foi ressaltado duas vezes aqui no texto, nenhuma alteração foi feita, tudo está como veio no CD.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
Perigosas Peruas Internacional (1992)
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025
O Som Original das Novelas | Vida Nova (1988)
Vida Nova foi uma novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, no ar entre 1988 e 1989. Substituiu Fera Radical no horário das 18 horas, mas não repetiu o sucesso de sua antecessora. Ainda assim, rendeu uma belíssima trilha sonora nacional.
O Som Original das Novelas | Paraíso (1982)
Uma trilha sonora que não poderia ficar de fora do resgate em toda a sua originalidade é a trilha sonora da novela "Paraíso", em sua exibição original de 1982. O LP usado por Denis Gazeta, do blog Gazeta do Som, está em um estado de conservação tão maravilhoso que tudo soa muito bem.
O Som Original das Novelas | Cambalacho (1986)
Continuando a safra de fevereiro de "O Som Original das Novelas", Saladificador apresenta a trilha sonora nacional de "Cambalacho", novela de Silvio de Abreu exibida em 1986, totalmente extraída de LP.
O Som Original das Novelas | Sol de Verão (1982)
Retomando a série "O Som Original das Novelas" para o mês de fevereiro, a Saladificador traz o disco nacional de "Sol de Verão", novela de Manoel Carlos no ar entre outubro de 1982 e março de 1983. Um disco recheado de sucessos e realmente solar. Vale a pena conferir o resgate.
sábado, 1 de fevereiro de 2025
Refresh 5
Fevereiro abre aqui na Saladificador com o quinto volume de Refresh, franquia de coletâneas que completou 1 ano recentemente, em substituição à finada Radio Hits, já que nem fazia mais sentido manter o antigo nome, uma vez que quase ninguém hoje em dia ouve rádio. No atual volume de Refresh, foram reunidas 14 faixas que marcaram a virada de 24 para 25. Inclui Alice Cooper, Tom MacDonald & Nova Rockafeller, Brandon Lake, Flower Face, Aodhán King, Olivia O'Brien, Guy Sebastian, Mike Janzen e outros grandes nomes.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2025
This Is Indie! 32
Fechando o primeiro mês de 25, Saladificador traz o trigésimo segundo volume de This Is Indie!, coletânea mais longeva da Saladificador a nunca ter sido descontinuada, desde seu primeiro volume, quase 12 anos atrás. Uma vez que Radio Hits foi descontinuada no final de 2023 e deu lugar à franquia Refresh, This Is Indie! deixa a segunda colocação e assume a liderança da franquia de coletâneas mais longeva - e que tende a permanecer assim. Novamente reunindo dezesseis faixas, bem como no volume anterior, o disco transita sobre várias possibilidades e estilos em tudo aquilo que o indie abraça. Inclui Secret Lynx, Jon Foreman, Double H, Lalo, Strings and Heart, Darla Baltazar, Matthew Popieluch, Phenomenal Handclap Band e muito mais!
sábado, 25 de janeiro de 2025
Good Times 25
O ano só começa realmente quando a Saladificador traz o volume anual de Good Times, certo? Pois então, o ano começou de vez agora, com o volume deste ano da coletânea, trazendo 14 faixas em mais de 64 minutos de música. Neste volume, a seleção percorre os últimos 29 anos na música internacional. Inclui Regina Spektor, David Bowie, Steven Curtis Chapman, Tiziano Ferro, Daniel Powter, Young Gun Silver Fox, Janelle Monáe, DC Talk e outros grandes nomes.
terça-feira, 21 de janeiro de 2025
O Som Original das Novelas | Livre para Voar (1984)
Finalizando a leva do mês de janeiro para a série O Som Original das Novelas, trazemos a trilha sonora nacional da novela Livre para Voar. Voltamos em breve, gente linda!
O Som Original das Novelas | Nina (1977)
Apesar de não ter sido um sucesso de repercussão - mesmo tendo mantido uma audiência satisfatória - e de ter rendido uma trilha sonora internacional costumeiramente rechaçada por muitos colecionadores, a novela Nina rendeu uma trilha sonora nacional original de respeito, apesar de esquecida. Resgatar esta trilha sonora se fazia fundamental, para trazer de volta à luz um disco curto - apenas 34:55 de execução - e rico em arranjos e interpretações.
O Som Original das Novelas | Final Feliz (1982)
Final Feliz foi a única novela inédita de Ivani Ribeiro na TV Globo. Exibida entre 1982 e 1983, fez sucesso moderado, mas acabou "obliterada" pela novela seguinte, simplesmente Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu, a grande responsável pela implementação das comédias no horário das 19. Ainda assim, rendeu uma trilha sonora de respeito, que agora é resgatada no projeto O Som Original das Novelas.
O Som Original das Novelas | Bebê a Bordo (1988)
Um grande sucesso: essas três palavras definem o que foi Bebê a Bordo na época de sua exibição original, entre 1988 e 1989. Sua trilha sonora nacional, claro, não poderia ficar de fora da série O Som Original das Novelas.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
O Som Original das Novelas | Marron Glacé (1979)
O Som Original das Novelas | Que Rei Sou Eu? (1989)
Uma nova etapa se inicia no projeto "O Som Original das Novelas" com a trilha sonora nacional de "Que Rei Sou Eu?". Levando ainda mais a sério a ideia de manter todas as edições originalmente intocadas como nos LPs, o processo de remasterização a partir da ripagem feita por Denis Gazeta agora também mantém conservadas, pela minha parte, as características residuais da fonte de vinil entre as faixas, o que significa: não há fade in ou fade out entre elas, para suavizar nada. Tudo toca de forma constante, como se fosse no próprio LP, pois o processo de remasterização se dedicou apenas a remover os estalidos excessivos para garantir uma experiência auditiva completa. O projeto "O Som Original das Novelas" parte de uma ideia de manter uma proposta minimalista, pois entendemos que menos é mais. Haverá apenas uma breve interrupção nesta nova etapa com a postagem do disco nacional de "Final Feliz", mas todo o restante segue a nova proposta de não mexer no final das faixas.