Por incrível que pareça, a coletânea Lovelight Hits começou sob encomenda da rádio Nova Itapema, da cidade de Itapema-SC. O disco foi lançado na primeira quinzena de fevereiro de 1991, 1 mês após Araponga Internacional. Mas não é essa a única coincidência que os une: o CD possui o fundo de estojo em cor "personalizada" com o layout do disco, diferente do padrão preto na época, assim como Araponga Internacional tem o fundo de estojo azul. Além disso, a masterização ficou a cargo de Sergio Rocha, o mesmo responsável pela masterização de Araponga Internacional e Rock in Rio II Internacional. Junta-se a isso o número de catálogo do LP ser 406.0111, enquanto o LP Samba que Te Quero Sempre, também lançado em fevereiro de 1991, tem como número de catálogo 406.0114.
Mas não para por aí: o projeto do disco é de Heleno de Oliveira, o mesmo responsável (liderando a equipe Som Livre de RS/SC/PR) pela coletânea Galpão Crioulo, também distribuída pela RBS Discos. A seleção de repertório é de Sergio Motta e Julio Fürst. O disco abre com You're So Vain de Carly Simon, que é a faixa 2 do disco lançado em junho de 1991 nacionalmente (o da capa de presente) e não tem nenhuma faixa filler/enche-linguiça, diferente do volume nacional. Aqui, La Vie en Rose e It's My Turn vem completas. Nada foi editado para caber no LP, pois são 12 faixas. Enquanto o volume nacional conta com Too Much Heaven dos Bee Gees, Music do FR David, All by Myself do Eric Carmen e a filler Worthy to Love de Bobby Grant (o modo usual é Worthy of Love...), o volume catarinense original conta com Twilight Time dos Platters e The Day It Rained (Chuva) de Sarah Vaughan.
Ao adquirir o CD exatamente 20 anos atrás (sim: hoje se completam 20 anos do dia que achei o CD no sebo que eu frequentava no viaduto Otávio Rocha), eu não tinha ideia do quão raro ele era. Só descobri dia desses, ao conhecer a coletânea nacional. Bora ouvir?





Nenhum comentário:
Postar um comentário