Powered By Blogger

sábado, 23 de janeiro de 2016

Out of Print: Malhação: internacional (2003)

Apesar de estar no ar desde 24/04/1995, foi só em 2003 que Malhação viu uma trilha sonora sua ser completamente internacional. Explico: de 1995 a 2000 (houve um hiato sem lançamentos físicos em algumas temporadas logo no começo da década passada) o seriado só teve discos mistos lançados como trilha sonora. Em 2003, isso mudou, na ocasião da apresentação da 10ª temporada (atualmente Malhação está na 23ª temporada e pela primeira vez em 21 anos carrega oficialmente o subtítulo de Seu Lugar no Mundo).
Nessa primeira trilha sonora completamente internacional para o seriado, se apostou nos sucessos garantidos que tocaram entre 2001 e 2003 e garantiram uma alta vendagem ao disco, fato que determinou a continuidade ininterrupta de lançamento anual de trilhas sonoras internacionais até 2007, quando elas foram descontinuadas.
O disco abre com Just a Bit of Chaos (erroneamente grafado no disco como Just a LITTLE Bit of Chaos), por SMS ft. REHB, sobra da trilha sonora cancelada da novela Agora é Que São Elas. Segue com Avril Lavigne e sua estouradíssima Sk8er Boi, mantém o clima de rádio jovem com Foo Fighters e sua Times Like These (que veio curiosamente editada no miolo, o que faz dessa "versão" exclusiva).
Got What You Need, de Eve ft. Drag-on, estava estourada - inclusive aqui no Brasil desde 2001, mas mesmo assim foi incluída no disco e foi um grande acerto. Nelly ft. Kelly Rowland estavam bastante estourados com Dilemma, assim como Ja Rule ft. Ashanti faziam a cabeça de todo mundo com Mesmerize. Beyoncé comparece com a versão single de Crazy in Love, com o final ligeiramente maior do que a versão final de seu álbum. As meninas russas do T.A.T.U, que enganaram o mundo se dizendo lésbicas quando tudo não passava de uma jogada de marketing, comparecem com a excelente All the Things She Said. Hoje em dia, na situação opressora em que a Rússia se encontra, tal jogada de marketing não seria impossível, mas certamente seria um risco à liberdade e à vida das moçoilas.
O disco ainda tem espaço para Jennifer Lopez e sua I'm Glad, aqui na album version, bastante diferente da versão single que parou no clipe, que possui uma batida mais nervosa. Segue com I Want You, de Thalia ft. fat Joe (outra sobra do disco cancelado de Agora é Que São Elas... outra sobra dessa trilha sonora cancelada abriria a trilha sonora internacional de Celebridade: Just the Way You Are, de Diana Krall, estava inicialmente reservada para o disco cancelado).
O disco ainda tem espaço para a one hit wonder Stacie Orrico com I Promise (no disco veio grafada como I PROMISE I WILL, mas o título da canção é apenas I Promise). Curiosamente, o hit de Stacie havia sido Stuck. I Promise falhou em todo o mundo ao ser lançada como single.

Vanessa Carlton (isso mesmo, a mesma de A Thousand Miles, imortalizada por Terry Crews em White Chicks) comparece com a baladinha Pretty Baby, que nem de longe chegou a visualizar o mesmo êxito do single anterior, incluído na novela O Beijo do Vampiro.
As duas últimas faixas são de artistas brasileiros e possuem apenas a função de preencher espaço no disco, mas até que não fazem feio. O conjunto do disco é muito bom e isso garantiu as altas vendagens dele, que por mais de 1 ano foi o produto mais vendido da Som Livre. 

para baixar o disco, clique aqui
 

Nenhum comentário: