Powered By Blogger

sábado, 9 de janeiro de 2016

Reissue: Lua Cheia de Amor: internacional (25th Anniversary Edition)

De 3 de dezembro de 1990 a 12 de julho de 1991, foi ao ar a segunda adaptação de Dona Xepa, de Pedro Bloch, para a televisão. Dessa vez com o nome de Lua Cheia de Amor, foi escrita por Ana Maria Moretzsohn, Ricardo Linhares e Maria Carmen Barbosa e apresentada em 191 capítulos.
Algumas curiosidades:
- Possui a abertura mais curta já registrada na história da telenovela brasileira. Do primeiro ao último capítulo, a frenética vinheta de abertura apresentava em 38 segundos um clipe de uma mulher fantasiada de Carmen Miranda rodeada de efeitos de computação gráfica, ao som de "La Miranda", de Rita Lee e Roberto de Carvalho;
- Foi coproduzida por duas emissoras estrangeiras: RTVE e RTSI, da Espanha e da Itália e, em razão disso, teve cenas gravadas nesses países;
- Joana Fomm estava escalada para ser a protagonista, porém foi substituída por Marília Pêra (22/01/1943 - 05/12/2015), devido ao sucesso internacional da atriz.
Nesse post, a trilha sonora internacional está com as canções completas, o que não ocorreu na ocasião do lançamento original do CD/LP/K7 da trilha sonora, em março de 1991. As faixas que foram editadas estão listadas abaixo:
1- YOU GOTTA LOVE SOMEONE/Elton John, editada em 4'23

2- LOVE/The Dream Academy, editada em 3'03
3- WHEN I DIE/The Real Milli Vanilli, editada em 3'52
4- TIEMPO DE VALS/Chayanne, editada em 3'53
5- I'M FREE/The Soup Dragons, editada em 3'44
6- CRAZY IN LOVE/Kenny Rogers, editada em 4'02
7- EVERYBODY EVERYBODY/Black Box, editada em 4'42
além da visivelmente editada STAY WITH ME/Howard Thomas, mas como se trata de gravação exclusiva do catálogo da Som Livre e nunca foi incluída em nenhuma outra coletânea, jamais saberemos como termina.
Acompanha arte de capa refeita para o reissue, inspirada no projeto gráfico original de 1991. Confira!
para baixar o disco, clique aqui


Um comentário:

Emílio Percam disse...

gostei de poder baixar o cd e ainda ter curiosidades sobre a novela que eu não sabia, como o fato dessa novela ser a regravação da novela dona xepa?