Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Out of Print: SUMMER ELETROHITS 1 (2005)

olá, criOnças!
Há exatos 11 anos, era lançado o primeiro volume da longa franquia de coletâneas SUMMER ELETROHITS, pela Som Livre.
Inicialmente uma coletânea despretensiosa e claramente feita às pressas (exemplo rápido disso é a inclusão da versão dos brazucas do Arena para "Seven Nation Army", que em novembro de 2004 foi parar na novela "Começar de Novo"). O primeiro volume, bem como alguns volumes que seguiram depois, era vinculado ao programa TVZ, do canal pago Multishow, pertencente à Globosat, um dos braços da Rede Globo.
Essa é uma das - se não for a própria - franquias de coletâneas mais longas de toda a história da Som Livre, com 13 volumes lançados em 11 anos. O curioso é que esse primeiro volume, como já citei acima, foi encomendado às pressas e o processo de seleção de repertório, liberação de fonogramas, masterização e tudo mais levou pouco mais de um mês. Era então uma coletânea despretensiosa por um lado que visava apenas aumentar as vendas da Som Livre, pegando carona no sucesso das músicas dançantes veiculada no TVZ, programa de clipes do Multishow.
Mesmo assim, esse é um disco excelente e os destaques são muitos, a começar pela abertura (Can You Feel it - Jean Roch) e seguindo firme com If You - Magic Box. Há ainda a inclusão de Dragostea Din Tei, dos romenos do O-Zone, a versão original de "Festa no Apê", do Latino. Aliás, original em termos: a versão incluída no disco é DJ Ross Radio RMX, mas isso não foi creditado no disco.
Temos ainda vários momentos interessantes, porém não se escapa das fillers (em bom português, as "enche linguiça"), principalmente mais pro final do disco. Ainda assim, recomendo ouvir com carinho a versão dos brazucas do Delicious para "He's a Dream", originalmente gravada por Shandi Sinnamon para a trilha sonora de "Flashdance". Bem, por hoje é só. Até outra hora, criOnças!
para baixar o disco, clique aqui
 

Nenhum comentário: