Renegado pelo próprio Curt, que alega que Soul on Board foi apenas para cumprir o restante do contrato com a Mercury/Phonogram (atualmente Universal Music Group), o álbum sequer chegou a ser lançado no país onde foi gravado, ou seja, nos Estados Unidos. Tudo isso porque o primeiro single, Calling Out, foi muito mal nas vendas e o lançamento foi cancelado.
Entretanto, o disco foi lançado na Europa e na América Latina. Aqui no Brasil, só foi lançado em LP (me desculpem os mais jovens que chamam de vinil, chamo de LP porque faço parte da época em que se compravam LPs, não vinis).
Fora de catálogo desde 1997, Soul on Board é um disco que, apesar de renegado pelo próprio artista, está longe de ser um disco qualquer. Excelente letrista e bem produzido, nenhuma das canções passam em branco. Destaques: Calling Out, Beautiful to me, Words, No One Knows Your Name, Rain e Come the Revolution (essas duas citadas por último vieram em nonstop, mas no álbum originalmente lançado em 1993, a colagem das faixas está um tanto esquisita, o que consertei ao remasterizar). Ainda há espaço para um cover de Thin Lizzy, Still in Love with You. Vale a pena ouvir com carinho.
para baixar o disco, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário