Powered By Blogger

domingo, 17 de janeiro de 2016

Reissue: História de Amor: nacional e internacional (21st Anniversatry Edition)

Exibida originalmente de 3 julho de 1995 a 1 de março de 1996, em 209 capítulos, "História de Amor" foi uma novela escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Elisabeth Jhin, Marcus Toledo e Maria Carolina. Foi reprisada em duas ocasiões:
1- No Vale a Pena Ver de Novo, de 10 de dezembro de 2001 a 28 de junho de 2002, em 145 capítulos;
2- No Canal Viva, de 10 de março a 8 de novembro de 2014, na íntegra.

Na trilha sonora nacional temos como destaques a canção de abertura da novela (Lembra de Mim, de Ivan Lins), Uma História de Amor, de Fanzine, Alô Alô Marciano, de Elis Regina, Minha Ambição, do trio Loop, dentre outros destaques. Aliás, uma das participantes do trio Loop é Cidália Castro, na época ainda bastante jovem. Na ativa desde cedo, Cidália é uma cantora de qualidade que até hoje não foi devidamente reconhecida. Tanto a canção quanto a participação de Cidália merecem uma atenção especial;
Na trilha sonora internacional se apostou em faixas que já estavam fazendo sucesso antes para garantir uma boa vendagem de discos. Tal estratégia funcionou muito bem, porém foram poucas as canções inseridas adequadamente na trama durante sua exibição. Canções como You Gotta be, de Des'Ree, nunca tocaram dentro da novela. Por outro lado, as poucas canções que tocaram na novela foram bastante executadas. Alguns exemplos:
Run, Baby, Run, de Sheryl Crow: tema de Sheila (Lilia Cabral);
It's Too Late, de Gloria Estefan: tema de Helena (Regina Duarte);

I Started a Joke, da banda Faith no More: tema de Carlos (José Mayer);
Can't Stop Loving You, da banda Van Halen: tema dee Bruno (Claudio Lins).
Por incrível que pareça, a única canção exclusiva da trilha sonora, incluída para "encher espaço" no disco, acabou por ser tema de Xavier (Ricardo Petraglia). Música e personagens chatos, então foi um bom casamento!

Nesse post, os discos foram inteiramente refeitos, remasterizados nos níveis atuais de áudio e reeditados (em 1995 a Promaster assumiu boa parte da masterização dos discos da Som Livre e, embora a qualidade fosse bastante acima da média na época, inexplicavelmente algumas canções "azaronas" perdiam vários segundos e o critério para isso era bastante aleatório). Confira!
para baixar o disco nacional, clique aqui


para baixar o disco internacional, clique aqui



Nenhum comentário: