Powered By Blogger

domingo, 28 de abril de 2024

A Lua Me Disse Internacional (2005) / não-oficial

     Esta não é uma postagem exclusiva da Saladificador, apesar de eu ter masterizado as faixas e ter adaptado o projeto gráfico com ajustes. Mas tanto a seleção de repertório quanto a montagem do repertório existem desde 2005, chegando a figurar na época inclusive no site Teledramaturgia, mas com o passar dos anos nenhuma fonte confiável confirmou a procedência da tracklist como realmente oficial, no caso de ter sido pensada para lançamento uma trilha sonora internacional que posteriormente foi cancelada. Na verdade, a maior probabilidade é que a trilha sonora internacional de A Lua Me Disse jamais tenha sido sequer idealizada. Explico: Roberto Talma era contra temas internacionais nas novelas dirigidas por ele e desde Agora É Que São Elas ele havia determinado que as novelas dirigidas por ele não dariam espaço para faixas internacionais (e essa foi, na verdade, a razão do cancelamento da trilha sonora internacional de Agora É Que São Elas, após votação no site da Som Livre para definir qual capa com Débora Falabella seria a escolhida), só dando o braço a torcer em 2012, depois de se atritar com Miguel Falabella, que, além de A Lua Me Disse, também é autor de Aquele Beijo e é aficionado por trilhas sonoras e exigiu que houvesse uma trilha sonora internacional para a sua novela de 2011/12. Assim, faltando 10 dias para o final da novela, o disco saiu em pré-venda somente na internet e foi entregue aos consumidores - eu incluso - praticamente dois meses depois. Todas essas voltas foram para deixar claro que não há nenhuma evidência que comprove a idealização da trilha sonora internacional de A Lua Me Disse, apesar de a tracklist divulgada por todos os cantos da internet desde 2005 ser tão bonitinha e redondinha que eu nem me atrevi a mexer nela. Tá tudo no lugar aqui, desde os hits do começo de 2005 aos temas mais apropriados a uma trilha sonora que se preze. 

    Quanto ao projeto gráfico, desconheço o autor. Obtive as imagens pesquisando no Google e fiz algumas adaptações. Reaproveitei da minha postagem de 2016 somente o encarte interno, não porque eu considere esteticamente bem-acabados, mas sim porque tive preguiça de refazer tudo, e como as letras já estavam ali, legíveis, preferi reaproveitar.

    Quanto à masterização, deixei dois easter eggs que permitem identificar a procedência das faixas caso elas sejam reaproveitadas em outros domínios. Questão de segurança, mesmo. No mais, espero que gostem do resultado.

clique aqui para baixar







2 comentários:

Iluvatar - de Chiador-MG disse...

Muito obrigado.

Heyner Mercado disse...

Você sabe que este post seguiu uma cronologia interna, não sabe?