Powered By Blogger

domingo, 7 de abril de 2024

Brega & Chique Internacional

     Poderia escrever um textão com muita pretensão e rodeios pedantes, mas basta dizer que hoje é dia de trazer mais um reissue de trilha sonora de novela e a escolhida da vez é a trilha sonora internacional da novela "Brega e Chique". Segue no padrão estabelecido no ano passado de refazer o projeto gráfico trazendo para algo que seja próximo dos padrões atuais. A faixa 9, por fim, tem a sua versão correta aqui, pois em inúmeras montagens veio a versão mais conhecida de "I Want Your Sex" de George Michael, quando no disco a versão que veio foi uma edição da Monogamy Mix. Como a faixa dura mais de 13 minutos, eu editei conforme Ieddo Gouveia fez até os 3'29 e o restante das edições buscaram preservar o melhor da faixa, que ficou enxuta em 7'53, sem fade out. A letra de "Glad to Know", de Malcolm Roberts (que não tem o subtítulo "That You're the One" como veio no LP e aqui corrigi, além de acertar o nome de Lisa Lisa and Cult Jam) foi acertada aqui, pois a versão que consta nos sites de letras disponíveis está totalmente errada e até sem sentido. Por fim, seguindo a ideia de Vincent Villari e retomando o projeto que abortei em 2019 quando desisti por tempo indeterminado de postar qualquer reissue de novela, inverti a contracapa e a capa. Todas as faixas foram masterizadas conforme os níveis atuais, também. Mas não tem nada de misterioso ou extremamente complexo nisso, nem nome anglofônico para batizar: trata-se apenas dons bons e velhos ajustes que a gente aprende a fazer com o tempo, sem necessidade de buscar holofote pelo básico. Particularmente, é uma trilha sonora que me agrada muito. Espero que gostem!

clique aqui para baixar











4 comentários:

Marcos Paulo Dall Agnol disse...

Olá boa noite!
Escutei o disco inteiro da tua postagem!
Nossa! Ficou ótimo!
E que qualidade!
Nota 10!
E ficou muito superior a Som Livre!
Parabéns, e muito obrigado!

Heyner Mercado disse...

Eu que agradeço pela generosidade do seu comentário. Deus lhe abençoe sempre!

DaniloNeto disse...

Parabéns pelo proficuo trabalho desenvolvido, Heyner, para além da riqueza cultural, o apuro estético a a plástica irretocavel da arte de seus trabalhos,merecem todas congratulações!

Heyner Mercado disse...

Fico muito agradecido, de coração. Tenha certeza que todos os esforços são pra que todos que forem ouvir os discos ou imprimir as artes para ter CDs personalizados possam ter a melhor experiência possível :)