Já faz 50 anos da primeira versão de Anjo Mau, de Cassiano Gabus Mendes. Grande sucesso das 19 horas, rendeu um remake no horário das 18 entre 1997 e 1998, repetindo sucesso semelhante, guardadas as devidas proporções. A música de abertura da novela original era, curiosamente, estrangeira, algo pouco usual até então: trata-se de Papaya, de Michal Urbaniak e Urszula Dudziak, à época casados. Ficou na voz da polonesa Urszula e seu canto em scat a abertura que hoje, depois de 50 anos, pode ser considerada, sem exageros apoteóticos, icônica. Ainda assim, algo curioso aconteceu: nos primeiros capítulos da novela, a música da abertura era de fato a mesma versão que consta no disco da novela, mas pouco depois foi substituída por outra gravação da mesma música de Michal e Urszula e assim seguiu até o fim. Bora ouvir?





Nenhum comentário:
Postar um comentário