Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Anjo Mau (1976)

    Já faz 50 anos da primeira versão de Anjo Mau, de Cassiano Gabus Mendes. Grande sucesso das 19 horas, rendeu um remake no horário das 18 entre 1997 e 1998, repetindo sucesso semelhante, guardadas as devidas proporções. A música de abertura da novela original era, curiosamente, estrangeira, algo pouco usual até então: trata-se de Papaya, de Michal Urbaniak e Urszula Dudziak, à época casados. Ficou na voz da polonesa Urszula e seu canto em scat a abertura que hoje, depois de 50 anos, pode ser considerada, sem exageros apoteóticos, icônica. Ainda assim, algo curioso aconteceu: nos primeiros capítulos da novela, a música da abertura era de fato a mesma versão que consta no disco da novela, mas pouco depois foi substituída por outra gravação da mesma música de Michal e Urszula e assim seguiu até o fim. Bora ouvir?

           clique aqui para baixar




Nenhum comentário: