Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2016

Saladificador Masters #15: Partido Alto: internacional (32nd Anniversary Edition)

Apesar de ter sido uma novela de complicada repercussão à época e pouco lembrada nos dias de hoje, "Partido Alto" rendeu uma trilha sonora memorável que, não apenas abafou completamente a morna trilha sonora nacional, como também se manteve, ao longo dos anos, um disco de qualidade atemporal. Logo de cara, o disco abre com "Primavera", gravação de 1976 de Riccardo Cocciante e tardiamente reconhecida por aqui. Uma bela canção (eu e meu fraco pela música italiana, principalmente para a atuação do Riccardo ao cantar). Na sequência, Tina Turner regrava Beatles com "Help". Bem, eu vou falar de um gosto estritamente pessoal meu: eu prefiro mil vezes qualquer coisa aos Beatles. Não gosto, gente... não dá. Tina, pra variar, sempre manda muito bem. World's Famous Supreme Team, do produtor Malcolm McLaren, arrasa com "Hey DJ", aqui em versão single. Essa canção seria utilizada na década seguinte de sample para "Honey", de Mariah Carey. Eartha Kitt, uma das minhas cantoras preferidas de todos os tempos, juntamente com Shirley Bassey, vem em ótima forma em "Where is my Man", novamente em single version. Joe Cocker nunca errava. Não tem nada que ele não tenha gravado que não tenha dado muito certo... "Even a Fool Would Let go" na voz dele é linda. Wang Chung marca presença com "Don't Let go", talvez a única canção realmente datada da trilha sonora. BJ Thomas manda bem em "This Love is Forever", fechando o lado A. Uma improvável presença do Menudo numa trilha sonora de novela das oito poderia dar errado, mas não é esse o caso. "If You're Not Here (By my Side)" é bonita e não prejudica o disco. Culture Club vem com "Miss me Blind", seguidos por Chicago com a excelente "You're the Inspiration". Gente, a voz do Peter Cetera é um arraso! The Flirtations comparecem com "Earthquake", que não passa de legalzinha. Peabo Bryson estava em alta na época e "If Ever You're in my Arms Again" é uma belíssima canção. RAF (ou simplesmente Raffaele Riefoli) vem com a gravação ORIGINAL de "Self Control". Sim, gente: a versão da falecida Laura Branigan que é o cover. Fechando o disco, mais uma vez Waltel Branco aparece, aqui sob o pseudônimo de Black Journey. Como quase tudo o que ele produz, faz bonito em "Dreams". Bem, é isso. Baixem e divirtam-se!
para baixar o disco, clique aqui


 
 

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom amigo este disco. Gostaria de saber quando vai ser lançado as trilhas de Que Rei Sou Eu? Nacional e Internacional, que na minha opinião são as melhores trilhas que me marcaram a vida. Fico no aguardo ansioso e parabéns por todas as postagens.

Heyner Mercado disse...

Por gentileza, Alex: leia o artigo que deixarei abaixo. Já não é nem a primeira nem será a última vez que eu deixo bem esclarecido. O artigo explica direitinho porque não atendo pedidos. Conto com sua compreensão, obrigado.
link para o artigo (na dúvida, copie o endereço e cole no seu navegador): http://saladificadordevariostudo.blogspot.com/2016/03/num-piscar-de-olhos-la-se-foram-8-anos.html

Unknown disse...

Obrigado amigo pela sua compreensão.