Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Saladificador Masters #20: Mandala: internacional (28th Anniversary Edition)

EDIT: Houve um erro de digitação na capa que já foi corrigido. A imagem da capa que está no arquivo compactado contém o erro, Para substituir, basta clicarem sobre a imagem da capa aqui no post e baixarem. Está na mesma resolução, porém consertada.
 _
Para encerrar a primeira parte da série Saladificador Masters (sim, criOnças, voltaremos no final de setembro, ao iniciar da primavera, mas isso nada tem a ver com misticismo de equinócios ou solstícios...), a trilha sonora escolhida foi o disco internacional da novela "Mandala", um grande sucesso, tanto em audiência quanto em relação aos discos que compuseram sua trilha sonora. O disco nacional foi relançado em CD em 2001 na série da Som Livre "Campeões de Audiência", com uma faixa faltante e com as edições exatamente como vieram no LP/K7. Obviamente, a trilha sonora nunca foi relançada. Nem ela, nem nenhuma outra. O disco havia ficado pronto no final de 1987, mas só chegou às lojas na segunda quinzena de janeiro de 1988. Excetuando uma ou duas exceções, todas as canções desse disco estiveram no top 100 mundial. Abre com Duran Duran e a ótima "A Matter of Feeling", que não foi single e acabou impulsionada pela novela, aqui no Brasil. Seguindo a trilha, a falecida Whitney Houston, já famosa e reconhecida pelo seu talento vocal único, nos brinda com "Didn't we Almost Have it All". Os australianos do Wa Wa Nee chegam com a sua one hit wonder "Sugar Free", que talvez seja a única canção realmente boa do álbum de estreia deles, de 1986. Um segundo álbum foi lançado em 1989, mas logo a banda se desfez. U2 chega com "With or Without You", em única participação em trilhas sonoras de novela, até o momento presente. Glenn Medeiros é outro que marca presença única nas novelas ao regravar "Nothing's Gonna Change my Love for You". Na época em que estourou, o havaiano Glenn era apenas um garoto de 17 anos. Hoje, obviamente, tem 46 anos, completados no último dia 24. Little Steven faz uma mordaz crítica social em "Bitter Fruit" e manda muito bem. Os britânicos do View from the Hill surgem com "No Conversation", fechando o lado A. Mais adiante eu falo sobre as edições desse disco que mutilaram 10 das 14 canções.
Abrindo o lado B, Suzanne Vega marca presença com "Luka", uma canção que fala sobre uma vítima de abusos. Bon Jovi vem com "Never Say Goodbye", um grande sucesso do final de 1986. Lisa Lisa & Cult Jam (sim, gente! o nome da banda é esse mesmo, o erro ocorre em "Vamp", porque nunca houve THE no meio disso) manda muito bem com "Lost in Emotion", que veio estranhamente editada no disco em longo fade out. Cutting Crew vem com a excelente "I've Been in Love Before", seguidos pelos alemães do Wind (logo, pronuncia-se VINT) que comparecem com a versão em inglês da autoral "Laß die Sonne in Dein Herz", intitulada "Let the Sun Shine in Your Heart". Tiffany aparece surpreendentemente mais ao final do disco, com a sua regravação para "I Think We're Alone Now", que se tornou um grande sucesso mundial à época. Kenny G., em franca ascensão, comparece com "Songbird", que fecha o disco. Pena que a faca rolou solta nessa e em várias canções. São elas:
Faixas 1, 2, 3, 4, 6, 7, 9, 10, 11 e 14. As únicas que escaparam de Edward Mãos de Tesoura foram Glenn Medeiros, Suzanne Vega, Wind e Tiffany. Bem, mas foi o preço que se pagou para colocar no mercado um disco lotado de hits e que não tem um único filler pra contar história. Aqui, todas as faixas vem completas. Então é isso, pessoal... em setembro tem mais. Quais serão os próximos discos? Isso nem eu posso responder, mas logo vocês saberão! ;)

para baixar o disco, clique aqui

6 comentários:

dicodisco disse...

Aguardando setembro com ansiedade. Obrigado por todas estas postagens

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom amigo este disco. Gostaria de saber quando vai ser lançado as trilhas de Que Rei Sou Eu? e Top Model Nacional e Internacional, que na minha opinião são as melhores trilhas que me marcaram a vida. Fico no aguardo ansioso e parabéns por todas as postagens.

Heyner Mercado disse...

Desculpe, mas já deixei claro anteriormente que não atendo pedidos. Conto com sua compreensão.

Unknown disse...

valeu amigo obrigado pela atenção.

lc disse...

Posta o CD tina arena