A trilha sonora nacional abre com José Augusto interpretando o meloso tema de abertura "Aguenta Coração", seguido por Dalto, sempre excelente com "O Amor Não é um Filme (Jezebel)". Fafá de Belém, com participação de Chitãozinho & Xororó, comparece com "Nuvem de Lágrimas", talvez o maior hit popular do disco nacional, catapultado ao sucesso graças à novela. Djavan comparece com "Vida Real (Dejame ir)" e é seguido por MC Batata com a única canção dançante do disco nacional: "Feira de Acari" é divertida, confesso. Byafra, na época ainda Biafra, marca presença com "Machuca e Faz Feliz (Song for You Far Away)". A Caverna fecha o lado A com a instrumental "Copacabana".
No disco internacional (que veio com o brega "internaTional" na capa, sabe-se lá o motivo), o italiano Ice MC abre os trabalhos com "Cinema" e manda muito bem. Os escoceses do Deacon Blue comparecem com a regravação de "I'll Never Fall in Love", naquela que seria a única participação deles em trilhas sonoras. Soul II Soul vem com a maravilhosa "Get a Life" e eu sou muito suspeito para falar sobre essa canção, uma vez que ela faz parte da minha vida há 27 anos. Double Trouble regrava Rose Royce e faz uma releitura interessantíssima de "Love Don't Live Here Anymore". Titia Madge que me perdoe...
In-Dex marca presença com "Now You're Gone", erroneamente grafada na trilha sonora (em todos os formatos) como "Now THAT You're Gone". O que seria da Som Livre sem seus erros constantes, não é mesmo? Leo Robinson, brasileiro, manda a fraca "Sweet Love" e nessa mesma pegada de canções dispensáveis, o lado A é encerrado por Johnny Jo & the Rockers com "Rock and Roll is Back Again in Town". Os ingleses da Human League abrem a segunda parte do disco com a excelente "Heart Like a Wheel", do álbum "Romantic?", que acabou sendo injustamente malhado pela crítica por supostamente soar datado demais. De fato, soa datado, mas isso não é algo ruim. Não no caso deles. Black Box comparece com "I Don't Know Anybody Else" e são seguidos por Sweet Sensation e sua "If Wishes Came True", que veio grafada erroneamente na trilha sonora como "If Wishes COME True". Tanto o erro da quinta faixa quanto o erro dessa faixa foram devidamente consertados na contracapa, inlay e encarte interno. Fiquei devendo o conserto na capa por motivos de: juba da Cláudia Abreu. Antes de me criticarem por esse suposto relaxamento, tentem vocês mesmos "brigar" com aquele cabelo todo na capa cruzando com a tracklist ;)
Pretenders vem com a cota rock do disco na ótima "Sense of Purpose". Dionne Warwick regrava "Begin the Beguine" e manda muito bem. Uma pena que essa tenha sido uma das faixas mais prejudicadas no formato CD: tudo estava abafado, foi difícil arrumar o som dessa, criOnças...
Air Supply vem ressuscitado de 1986 com "Lonely is the Night" e Eddy Benedict, ou simplesmente Edinho Santa Cruz, fecha o disco com a dispensável "My Brother, my Friend". É isso aí... fiz o que pude para consertar as falhas na masterização - principalmente no disco internacional, que teve um som péssimo no CD original - e acredito que tenha consertado grande parte dos defeitos. Até a próxima!
para baixar o disco, clique aqui
para baixar o disco, clique aqui
4 comentários:
Parabéns pela postagem dessa trilha sonora nacional e internacional. Estou na expectativa de ser postado Que Rei Sou Eu Nacional e Internacional e Top model Nacional e Internacional. Grato
Fico feliz que tenha gostado :) Mas acredito que eu já me tenha feito bem claro em vários posts e comentários sobre pedidos e/ou expectativas alheias. Sei que não é sua intenção, mas me sinto pressionado e isso não é nada estimulante. De qualquer forma, fico feliz por estar acertando dentro do que eu planejei.
Claro amigo, não é minha intensão te pressionar, de maneira alguma. Apenas lhe falei de uma sugestão. Fico feliz por sua resposta educada e coerente. Gostei do seu trabalho e suas postagens. Essas trilhas que você postou realmente são muito de boas e de ótima qualidade.
Grato pela sua atenção.
Há muito tempo procuro o Barriga nacional no formato cd, mas sem sucesso. É sempre bom quando amplio informações sobre essas trilhas, que no meu caso, têm enorme valor afetivo. Grato. Tenho a trilha internacional em Cd. Espero um dia encontrar a nacional neste formato. Parabens!
Postar um comentário