Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Saladificador Masters #34: De Quina Pra Lua: internacional (31st Anniversary Edition)

É, criOnças... chegou o último de todos os 34 discos dessa série Saladificador Masters, que não volta mais. A primeira parte, como vocês sabem, foi postada em junho e está toda disponível aqui nos arquivos do blog. A segunda parte, inicialmente prevista para ter mais outros 20 trilhas sonoras relançadas, acabou por ser encerrada com 14 discos, pois os outros 6 planejados foram impedidos por questões legais. Os guardei para arquivo pessoal, ainda assim. Mas não posso disponibilizar por aqui. Vida que segue...
O disco escolhido para fechar com chave de ouro é a trilha sonora internacional da novela "De Quina Pra Lua", fazendo dupla com o penúltimo reissue de ontem.
O disco abre com o falecido John Denver com a excelente "Don't Close Your Eyes Tonight". No disco da novela, foi editada em 3'43. Aqui vem completa com seus 4'14. Na sequência, Alphaville comparece com a clássica "Forever Young". O austríaco Falco, também já falecido, comparece com a versão Salieri Mix de "Rock me Amadeus". Essa versão não foi creditada no disco da novela, mas é a correta. Ainda assim, foi editada em 3'55 no disco da novela e aqui vem completa em seus 8'22. Gino Vannelli (gente, houve um erro na discriminação dos fonogramas no encarte interno e não corrigi: o fonograma pertence à Sony Music Entertainment, não à Universal Music Group) manda bem com sua "Hurts to be in Love", erroneamente grafada no disco da novela como "HURT to be in Love". Phyllis Nelson, já falecida, vem com a versão single de "I Like You". No disco da novela, foi finalizada aos 3'24. Aqui, vem completa com seus 3'55. Jim Diamond, também já falecido (socorro, gente! como morreu gente nesses últimos 31 anos!), vem com a bela "Remember I Love You", editada em 3'39 no disco da novela, aqui completa em seus 4'02. The Style Council, erroneamente creditado apenas como Style Council, comparecem com a gostosa "With Everything to Lose", erroneamente grafada como "Everything to Lose". No disco da novela, veio editada em 3'00. Aqui, vem completa com 3'54.
O lado B abre com uma estranha edição feita a partir da album version de "Tarzan Boy", com Baltimora (Jimmy McShane, o vocalista, também já morreu, gente), finalizada aos 3'36 no disco da novela. Aqui, o final faltante veio de brinde e a edição ficou em 5'00. Matt Bianco vem com a gostosa "More Than I Can Bear", erroneamente grafada como "More THAT I Can Bear" na capa e na contracapa do disco, correta no selo ainda assim. Veio sensivelmente editada em 4'24. Aqui, veio com os 16 segundos faltantes. Klymaxx marca presença com a melosa "I Miss You", MUITO editada no disco da novela, em 3'54. Aqui, veio completa em seus 5'30. Heart comparece com a excelente "Never", também sensivelmente editada no disco da novela, em 3'43. Aqui, vem completa com os 21 segundos faltantes. Dario Baldan Bembo vem com a bela "Da Quando Non ci Sei (Una Volta Ancora)", que teve o subtítulo suprimido no disco da novela e ainda veio estranhamente editada, sem necessidade, em 3'25, num longo fade out, faltando 15 segundos para seu final original, sem fade out. Tony Esposito aparece na penúltima faixa com seu maior sucesso "Kalimba de Luna", gravado posteriormente por Boney M. No disco da novela, veio MUITO editada em 2'29. Aqui vem com todos os seus 2'40 faltantes. Isso mesmo: a faixa só acaba realmente aos 5'09. Whitney Houston, mais uma falecida (chega, gente! ainda bem que esse disco chegou ao fim, quanta gente morta!), vem com a belíssima "Saving All my Love for You", sua primeira inclusão totalmente solo em trilhas sonoras de novela (em "Um Sonho a Mais", ela dividiu vocais com Jermaine Jackson e em "Livre Para Voar", com Teddy Pendergrass). É isso. Acabou a série. Espero que tenham gostado.
para baixar o disco, clique aqui


 
 

5 comentários:

Paulo Roberto disse...

Amigo, se for possível, poderia enviar as 6 trilhas pelo o meu e-mail? principalmente a trilha internacional de "Amor Com Amor se Paga". Pois esta nunca encontrei com as versões completas das músicas em boa qualidade! Sou admirador do seu trabalho! Se puder me ajudar, eu agradeceria muito. É só eu passar o meu e-mail por aqui mesmo.

Heyner Mercado disse...

Não posso, Paulo Roberto.
Ninguém me garante que quem me pedir vai guardar os arquivos somente para si, sem espalhar pela internet, colocando assim a minha credibilidade em risco. Dessa forma, não tenho como mandar o que ficou nos meus arquivos pessoais, pois existem impedimentos legais para liberar certas coisas na internet. Impedimentos legais esses que são ignorados por outros blogs, mas não por mim, que busco sempre estar em conformidade com todas as leis.
Lamento não poder ajudar nesse sentido, mas nem que você ou qualquer pessoa jure um milhão de vezes que não vai passar adiante para ninguém eu mandaria os arquivos. Questão de cautela. Lamento por não poder fazer nada, mas colocar minha credibilidade em risco não está em cogitação. Nem agora nem nunca.

Blog do Andinho disse...

Caro Heyner, só posso agradecer pela postagem desta trilha (na minha humilde opinião, esta + A Gata Comeu + Tititi foram as melhores trilhas internacionais dos anos 80 - na MINHA opinião, evidente! rsrs). Parabéns pelo excelente trabalho q sempre faz e por todas as postagens, seu cuidado é algo digno de todos os elogios e merece nossa reverência. Grande abraço e sorte sempre!!

Heyner Mercado disse...

Obrigado pelas palavras sinceras, Andinho. Fico feliz por poder proporcionar justamente isso para quem acompanha: alegria. Essa é a maior de todas as recompensas.
Não ganho nada em dinheiro para fazer o que faço. Na verdade, gasto luz e nos equipamentos. Mas não reclamo disso, pelo contrário: é bom saber que a gente pode proporcionar sorrisos.
Mas também é justamente por eu não ter retorno financeiro nenhum com isso - na verdade, como expliquei, eu gasto, isso sim - que me reservo ao humilde direito de manter as coisas aqui no blog de acordo com as minhas regras, que são bem rígidas (parte disso porque eu já tive complicações anteriores com arquivos que não poderiam ter ido ao ar). Fico feliz de saber que, ainda assim, há um retorno positivo, como o seu comentário. Porque às vezes, honestamente, cansa bater na mesma tecla repetidamente de que muita coisa não depende da minha vontade e nem da vontade de quem pede. Fico grato pela compreensão e espero que quem ainda não tenha entendido a complexidade de tudo isso, pelo menos respeite e entenda que faço tudo isso sozinho e não tenho retorno algum, então estou fazendo algo de graça para milhares de pessoas. Pensem nisso com carinho antes de pedir coisas que não tenho como atender (calma Andinho, não é sobre você, é complementando a resposta do primeiro comentário lá de cima aliado à minha exaustão diante das mesmas repetições de sempre).

dicodisco disse...

Caramba que show. Obrigado mesmo por todas as trilhas. Lamento junto contigo a não continuidade das trilhas. Imagino que muitas excelentes viriam. Mas respeitando os seus princípios, só nos resta agradecer pelo excelente trabalho e principalmente por compartilha-lo sem nenhum interesse. Muito obrigado