Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Saladificador Masters #30: Champagne: internacional (32nd Anniversary Edition)

O disco de hoje é a trilha sonora internacional da novela "Champagne", de Cassiano Gabus Mendes, exibida de 24 de outubro de 1983 a 5 de maio de 1984, em 167 capítulos. A novela não foi um grande sucesso, em parte por conta das imposições da censura, que caiu em cima de Cassiano quando ele migrou para o horário das 8, em parte por conta do excesso de personagens e núcleos, o que deixou a novela cheia de tramas paralelas que não deram certo. Apesar disso, em fevereiro de 1984, o disco com a trilha sonora internacional foi muito bem recebido após lançado. Pudera: é uma seleção bastante inspirada.
O disco abre com o sul africano Crocodile Harris e sua "Give me the Good News", que veio erroneamente grafada como "GIMME the Good News" no disco da novela. Lionel Richie marca presença na segunda faixa com a versão single de "All Night Long (All Night)", que não teve o subtítulo mencionado no disco da novela. Kenny Rogers e Barry Gibb, dos Bee Gees (e único sobrevivente de todos os irmãos, hoje) comparecem com a belíssima "You and I". Ah, tem uma novidade aqui: a canção foi resmasterizada em fevereiro desse ano a partir de uma remixagem de todos os instrumentos isolados. Dessa forma, a gravação original de 1983 ganhou uma clareza nunca antes ouvida. Vale a pena conferir! Gloria Gaynor vem com a versão single de "I am What I am" e é seguida de Lillo Thomas regravando "Just my Imagination (Running Away with me)", cujo subtítulo foi omitido do disco da novela. Boys Town Gang, ou Boystown Gang - as duas grafias estão corretas - comparecem com a empolgante "Just Can't Help Believing" e o lado A é fechado por James Otis White Jr. e "My Lady". Sobre essa faixa, é impossível afirmar com certeza que ela está cortada, pois NADA consta. Rara e difícil de se achar, só é encontrada extraída do disco da novela. Nunca saberemos, pelo visto...
O lado B é aberto por Willie Nelson e Julio Iglesias regravando "As Time Goes by". Huey Lewis & the News (de novo: tanto essa grafia quanto Huey Lewis AND the News estão corretas) comparecem com "Heart and Soul", seguidos de New Edition e a melosa "Is This the End?". Os dinamarqueses do Laid Back marcam presença com sua "Sunshine Reggae", estranhamente editada no disco da novela. Aqui, veio completa. The Sixties mandam sua "I'm Sorry" e são seguidos por um genérico Fresh Air (nem notamos a alusão nada sutil ao Air Supply) regravando "Making Love Out of Nothing at All", dos australianos do... adivinhem? Tem mais: o nome da faixa é esse mesmo, não existe subtítulo. E no disco da novela a palavra "Nothing" virou NOTING. Manolo Otero fecha o disco com "Champagne", que apesar do título e de constar no capítulo 2 de "O Melhor Internacional de Novelas" lançado em 2001 pela Som Livre, passou longe de ser um tema de destaque dentro da trama, comparado às outras canções.
para baixar o disco, clique aqui


 
 

Um comentário:

dicodisco disse...

Baixando todas as trilhas.Fantástico trabalho. Obrigado