Powered By Blogger

domingo, 25 de setembro de 2016

Saladificador Masters #29: Guerra dos Sexos: internacional (33rd Anniversary Edition)

olá, criOnças!
O disco de hoje é a trilha sonora internacional para o grande sucesso de Silvio de Abreu - responsável por consagrar seu estilo, inclusive - Guerra dos Sexos, exibida de 6 de junho de 1983 a 7 de janeiro de 1984, em 185 capítulos. Ainda foi reprisada na Sessão Aventura de 02/01 a 02/06/1989, em 112 capítulos. A trilha sonora internacional correu o risco de nem ser lançada, pois a ideia de Silvio de Abreu era que a trilha sonora internacional fosse feita de clássicos do cinema. Sergio Motta, no entanto, já havia selecionado o repertório do disco e a gravadora já havia batido o martelo sobre a trilha sonora, o que deixou Silvio inicialmente furioso, exigindo a demissão de Sergio Motta à época. Sergio Motta então escreveu uma carta de próprio punho justificando que estava apenas fazendo o trabalho dele e que esse era seu sustento. Silvio ficou comovido e acabou por concordar com a trilha sonora, após a carta. Os dois acabaram por se tornar amigos até o fim da vida de Sergio, em 2002.
O disco abre com os britânicos da Spandau Ballet, com "True", sem dúvida a canção mais famosa deles. No disco da novela, veio numa edição que só se encontra na trilha sonora. Hollies continuam com "Stop in the Name of Love" e são seguidos por Paul Anka e um não creditado Peter Cetera em "Hold me Till the Morning Comes", que no disco da novela veio grafada como "Hold me Till the Mornin' Comes", mas não está errado, porque a grafia do nome da canção é utilizada de ambas formas. Miquel Brown comparece com a Hi-NRG "So Many Men, so Little Time", que NÃO está editada no disco da novela: trata-se da radio edit. Bryan Adams vem com a balada "Straight from the Heart" e é seguido pelo duo britânico "Yazoo" em seu último single antes de Alison Moyet partir em carreira solo: "Nobody's Diary" é o único single lançado de "You and me Both". Antônio Faya, sob o pseudônimo de Chris Joker Band, fecha o lado A com a instrumental "Teardrops on my Pillow".
Rod Stewart abre o lado B com "Baby Jane" e é seguido de George Benson e a bela "In Your Eyes". Naked Eyes regravam "Always Something There to Remind me" e são seguidos por "Band of Gold", de Sylvester. F.R. David emplaca seu primeiro sucesso em trilhas sonoras com "Words". Emmanuel - sim, o mesmo de Quizas, Quizas, Quizas em Kubanacan e Três Irmãs - vem com "Por...". O disco é fechado por Robert Sacchi, que ficou famoso por ser sósia de Humphrey Bogart, com seu único single "Jungle Queen", que NÃO está editada no disco da novela: trata-se de mais uma radio edit.
para baixar o disco, clique aqui


 
 

Nenhum comentário: